Abertas inscrições para Prêmio Betinho 2020

MARIANE MANSUIDO HOME OFFICE A edição 2020 do Prêmio Betinho de Cidadania e Democracia 2020 já está com as inscrições abertas. Até 10/6, organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, que desenvolvam atividades, programas e projetos de enfrentamento à fome, exclusão, miséria, violência e outras práticas em defesa da cidadania na cidade de São Paulo… Ler mais »

Em tramitação: Projeto em discussão cria fundo municipal contra o coronavírus

Elaborado pelo vereador Antonio Donato (PT), já está tramitando na Câmara Municipal de São Paulo o PL (Projeto de Lei) 160/2020, que institui o Fundo Municipal Emergencial de Combate aos efeitos do coronavírus. De acordo com a proposta, a ideia é custear ações nas áreas de saúde, assistência social e desenvolvimento econômico destinadas a mitigar… Ler mais »

Em tramitação: Projeto pede prorrogação de concursos públicos durante pandemia

Foi protocolado e já está seguindo os trâmites na Câmara Municipal de São Paulo, o PL (Projeto de Lei) 196/2020, que pretende prorrogar o prazo de validade de todos os concursos públicos municipais, em decorrência da pandemia do coronavírus. A proposta é de autoria do vereador Toninho Vespoli (PSOL). O projeto pretende prorrogar por mais… Ler mais »

Artigo: Precisamos proteger quem está trabalhando por nós

Vereador Isac Félix (PL) Os profissionais da saúde espalharam nas mídias sociais uma campanha para conscientização da população, a frase “estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós” popularizou-se ao redor do mundo. Além de todo o trabalho prestado por esses profissionais, os hospitais da cidade de São Paulo implantaram medidas para conter a… Ler mais »

Ouvidoria da Câmara recebe 330 manifestações no mês de março

RAÍRA DINIZ HOME OFFICE Em março, a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo  registrou 330 manifestações. Nesse período, os canais de atendimentos tiveram um crescente aumento, nos quais 39% das manifestações foram presenciais, em seguida 38% através do Whatsapp, 12% por e-mail e 6% por telefone. Segundo o relatório, foi divulgado que 59% dos… Ler mais »

Câmara discute Projeto para combater a fome e ajudar a população carente da capital

MARCO ANTONIO CALEJO HOME OFFICE Combater a fome e ajudar a população carente da capital paulista se tornaram as principais preocupações dos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. Na primeira Sessão virtual do Legislativo paulistano, realizada nesta quinta-feira (2/4), parlamentares se reuniram à distância para discutir quais medidas serão adotadas para enfrentar os problemas… Ler mais »

Em tramitação: Proposta prevê instalação de brinquedos adaptados em áreas públicas

De autoria dos vereadores Edir Sales (PSD) e Ota (PSB), o PL (Projeto de Lei) 498/2016 determina a instalação, nas áreas públicas destinadas ao lazer na cidade de São Paulo, de equipamentos adaptados para recreação de crianças com deficiência física. O objetivo principal é a inclusão de pessoas, principalmente crianças com necessidades especiais, proporcionando aos… Ler mais »

Em tramitação: Projeto de lei propõe o uso de e-mail e SMS para aviso de multas em São Paulo

Com o objetivo de informar com maior rapidez os motoristas paulistanos sobre infrações de trânsito cometidas na cidade, está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo o PL (Projeto de Lei) 146/2019.  De autoria do vereador Gilson Barreto (PSDB) ele propõe que as notificações de advertências sejam enviadas aos munícipes por meios eletrônicos, como… Ler mais »

Em tramitação: Projeto cria regras para uso de postes e obriga retirada de fios inutilizados

Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de São Paulo pretende resolver o problema do abandono de cubos e fios baixos soltos em postes, após concessionárias de serviço público realizarem reparos, trocas e substituições na estrutura. É o PL (Projeto de Lei) 67/2016, de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), em coautoria com… Ler mais »

Saiba como utilizar a Ouvidoria da Câmara Municipal

MARIANE MANSUIDO HOME OFFICE Desde 2011, os munícipes da capital paulista tem um canal direto de comunicação com o Legislativo paulistano. Trata-se da Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo, que foi instituída pela Lei 15.507/2011, com o objetivo de receber solicitações, reclamações, sugestões e críticas dos cidadãos, promovendo assim a interlocução entre a sociedade… Ler mais »