Relatório de avaliação do SAMU é entregue à Comissão de Saúde

André Moura/CMSP

Reunião da Comissão de Saúde

LETÍCIA GOMES
DA REDAÇÃO

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher recebeu, nesta quarta-feira (26/06), funcionários ligados ao SINDSEP (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo) e ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para entrega do relatório de visitas elaborado por eles a respeito dos serviços prestados nos pontos de assistência do SAMU.

Ainda em abril, durante a negociação entre prefeitura e sindicatos para suspensão da paralisação dos trabalhadores provocada pela portaria 190/2019, que reestruturou os pontos de atendimento, ficou acertada com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a formação de uma comissão composta por funcionários do SAMU, sindicato e gestão, para visitar locais de atendimento para avaliação dos serviços prestados.

No relatório entregue, constam 60 pontos de atendimento, que resultaram em 34 capítulos sobre as condutas e condições de trabalho dos funcionários do SAMU. O relatório com os dados finais servirá de base para reavaliação da portaria publicada.

Durante as visitas, foi aplicado questionário aos funcionários alocados nos pontos sobre a nova forma de atuação do SAMU e o tempo de espera para o atendimento da população.

Presentes à audiência, servidores da área da saúde apresentaram críticas. “Entregamos este material à secretaria, mas até agora não tivemos resposta. Queremos a revogação da portaria 190 e melhores condições de trabalho”, disse Andrea Cristiana, funcionária do SAMU.

Os vereadores presentes parabenizaram os responsáveis pela elaboração do relatório, tendo se comprometido a seguir na mediação junto à secretaria municipal. “A comissão de Saúde está aberta para ouvir todas as reclamações. A saúde é apartidária, estamos aqui para ajudar a minimizar os problemas, que não são poucos. Esta comissão continuará aberta para ouvir o grupo do SAMU e SINDSEP, que tem sido muito presente”, afirmou a presidente da comissão, vereadora Edir Sales (PSD).

Também participaram da reunião os vereadores Celso Giannazi (PSOL)Juliana Cardoso (PT), Milton Ferreira (PODE)Noemi Nonato (PL) e Patrícia Bezerra (PSDB).

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também