PL propõe implementar creches nos Clubes da Comunidade

2016-05-04-PER ADNIMISTRCAO PUBLICA-LUIZ FRANCA-02336-300ABRE

Comissão de Administração Pública aprovou parecer de sete projetos em reunião desta quarta-feira, na Câmara
Foto: Luiz França / CMSP

 

MARCELO MIURA
DA TV CÂMARA

Sete dos onze projetos apresentados nesta quarta-feira pela Comissão de Administração Pública obtiveram pareceres favoráveis em reunião realizada na Câmara. Um deles, de autoria do vereador Aurélio Miguel (PR), propõe a implantação de creches municipais nos CDCs — os clubes da comunidade.

“Em 2005, eu presidi a CPI dos clubes desportivos da cidade e nós verificamos que tinham diversos clubes, muitos ociosos. Com essa carência, a falta de vagas que nós temos nas creches em todo o território da cidade, a ideia é colocar as creches lá, que já é próprio da municipalidade”, disse o vereador Aurélio Miguel.

Outro projeto, polêmico, sobre o limite de horário para início de competições esportivas em estádios, foi adiado até a conclusão da CPI das Torcidas Organizadas.

“Já foi debatido anteriormente nessa Casa. Foi aprovado, mas foi vetado pelo prefeito, e agora nós temos uma CPI que está tratando sobre vários assuntos ligados ao futebol, e dentre eles, constará certamente a questão do horário limite pra jogos de futebol aqui na cidade”, explicou o vereador Laércio Benko (PHS).

A instalação da Subcomissão destinada a apurar o quadro societário da empresa Uber do Brasil Tecnologia, de autoria do presidente da Comissão, vereador Quito Formiga (PSDB), também foi adiado.

“Nós precisamos investigar, saber quem é a empresa, quem são os sócios, onde a empresa está, onde ela tem endereço fixo e tudo isso precisa ser investigado. Essa é a intenção de criar essa subcomissão”, disse o vereador.

Veja também