Parceria para doação de remédios é discutida em comissão

Luiz França/CMSP

A gestão do prefeito João Doria (PSDB) firmou parceria com 12 empresas farmacêuticas

MARIANE MANSUIDO
DA TV CÂMARA

A comissão de Administração Pública discutiu nesta quarta-feira (24/5) a parceria da Prefeitura com empresas farmacêuticas para doação de remédios.

A gestão do prefeito João Doria (PSDB) firmou parceria com 12 empresas farmacêuticas, que devem fornecer mais de cem tipos de medicamentos que estão em falta na rede municipal de Saúde.

A Comissão de Administração Pública aprovou um requerimento que pede informações sobre essas parcerias. A comissão quer saber, por exemplo, quais empresas fizeram doações até o momento e se há alguma contrapartida da Prefeitura.

O autor do requerimento, vereador Alfredinho (PT), disse que Doria vem divulgando na imprensa que tem recebido uma certa quantidade de remédios doados, mas não há informações sobre o controle dessas doações.

“Ele diz que essas doações estão chegando até as Unidades Básicas de Saúde, mas o que a gente verifica por aí é que continuam faltando muitos remédios. Nós precisamos saber se essas doações estão chegando. Além da quantidade e da contrapartida que essas empresas estão recebendo por conta dessas doações.”

Veja também