Na Hora do Planeta, neste sábado, a Câmara apagará as luzes do Palácio Anchieta

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

Com o objetivo de ajudar a conscientizar e mobilizar a população sobre os problemas ambientais, a Câmara Municipal de São Paulo apagará as luzes do Palácio Anchieta, sede do Legislativo paulistano, na noite deste sábado (30/3), entre as 20h30 e 21h30.

A ação faz parte da Hora do Planeta, iniciativa da organização não governamental WWF (World Wildlife Fund), criada na Inglaterra, no início da década de 1960. A proposta para que a Câmara participasse desta iniciativa é do vereador Gilberto Natalini (PV).

A Hora do Planeta é um movimento voluntário que procura sensibilizar as pessoas em relação às mudanças climáticas, os impactos causados pelas alterações do clima na biodiversidade e também na vida das sociedades.

O movimento nasceu em 2007, em Sydney, na Austrália. O ato tem ganhado novos adeptos a cada ano que passa. Em 2018, cidades de 188 países participaram da Hora do Planeta e mais de 17 mil monumentos foram apagados durante uma hora. O Brasil contou com a participação de mais de 100 municípios e 1,5 mil edifícios ficaram no escuro.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também