Frente pela Sustentabilidade discute a criação do parque Vila Ema

ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade tratou nesta terça-feira do impasse da criação do Parque Vila Ema, uma área de quase 17 mil metros quadrados situada na Avenida Vila Ema, 1513, esquina com a rua Batuns, na zona leste da capital paulista.

O terreno, que pertence à construtora Tecnisa,  está classificado na nova Lei de Zoneamento como Zepam, ou seja, zona especial de proteção ambiental, que são áreas da cidade destinadas à preservação e proteção do patrimônio ambiental.

A prefeitura avalia o terreno em R$ 11 milhões e a construtora, em R$ 50 milhões. De qualquer forma, a prefeitura não tem recursos para adquirir a área, e a Tecnisa aceitou negociar 7 mil metros quadrados para o Parque Vila Ema, como explicou Fábio Villas Boas, diretor-técnico de Engenharia da empresa.

Ouça matéria da Web Rádio Câmara: