Escola do Parlamento promove seminário virtual sobre fake news

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

Nesta quinta-feira (06/8), a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo realiza a primeira aula, de uma série de sete, inaugurando o seminário “Todos contra as Fake News – Em defesa da democracia”. A proposta tem como objetivo, identificar, analisar e compreender o fenômeno das fake news, evitando a proliferação de notícias falsas.

A transmissão, ao vivo, poderá ser acompanhada pelo canal do Instituto do Legislativo Paulista no YouTube  ou pela página do ILP no Facebook.

A iniciativa é uma parceria entre a Escola do Parlamento, APEL (Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas) e ABRACRIM (Associação Brasileira de Advogados Criminalistas). Os seminários serão ministrados pelo presidente da Escola do Parlamento, Alexsandro Santos, o presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da ABRACRIM, Luiz Augusto D’Urso, além de representantes da APEL e Assembleia Legislativa de São Paulo.

Conteúdo do seminário

*Conceito de fake news;

*O enquadramento jurídico possível das fake news;

*Impactos das fake news na esfera pública e no debate político;

*Fake news e crimes de reputação.

Seminário Escola do Parlamento Legislativo Paulistano
Tema: Todos contra as Fake News – Em defesa da democracia
Mais informações: clique aqui.