Em diligência, Comitê de Chuvas e Enchentes verificará obras de drenagem na cidade

André Moura / CMSP

Sessão Plenária desta quinta-feira (10/10)

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

Diante da proximidade do período de chuvas, o Comitê Extraordinário de Chuvas e Enchentes da Câmara Municipal divulgou ação que o grupo de vereadores pretende realizar, para verificar obras de drenagem em pontos críticos da cidade. O anúncio foi feito na Sessão Plenária desta quinta-feira (10/10).

Segundo a relatora do comitê, vereadora Soninha Francine (CIDADANIA), na manhã da próxima terça-feira (15/10) será realizada diligência nas obras do pôlder (muro de contenção) que está construído na Vila Itaim, na zona leste da capital paulista. A construção tem como objetivo conter o excesso de água e auxiliar na drenagem do terreno.

Soninha estendeu o convite a todos os vereadores da Câmara. Também deverão participar da visita representantes do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo) e da subprefeitura da região. “A proposta dos integrantes [do Comitê] é investir em ações de comunicação para evitar, mitigar enchentes. E uma linha de comunicação para as pessoas saberem como agir para não se expor a riscos causados pelas enchentes”, disse a vereadora. Segundo ela, o Comitê também pretende verificar as obras de drenagem na Bacia do Ipiranga.

Guarda Civil Metropolitana

O Dia Nacional da Guarda Civil Metropolitana também foi lembrado pelos vereadores. Da tribuna do Plenário, o vereador Reis (PT) destacou a data. E cobrou melhores condições para a atuação dos guardas municipais. “O governo tem que fazer concursos públicos, tem que contratar mais guardas, colocar guardas nas escolas para fazer a segurança escolar. O padrão da GCM continua R$ 754 [mensais] e isso é uma vergonha”, disse Reis.

A vereadora Sandra Tadeu (DEM) também tratou do tema. Sandra defendeu um Projeto de Lei proposto por ela, sugerindo o rodízio de guardas municipais no trabalho interno da Câmara. “Este projeto é para que a gente possa tirar privilégios de alguns e tristezas de outros. Muitas vezes, muitos ficam aqui muitos anos e nós não damos oportunidades a outros”, disse a vereadora.

Outro discurso sobre o Dia Nacional da GCM foi da vereadora Edir Sales (PSD). “Parabéns a todos os guardas. O guarda é tão importante que ele está previsto na Constituição. Não podemos nos esquecer de valorizar o trabalho dessa gloriosa Guarda Civil Metropolitana”, afirmou a vereadora.

Para assistir a todos os discursos da Sessão Plenária, clique aqui.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também