Dependentes químicos recebem apoio de Comissão

A recuperação de dependentes químicos foi tema de palestra promovida pela Comissão do Idoso e Assistência Social da Câmara Municipal de São Paulo, na reunião desta terça-feira (10/09). Representantes do projeto de assistência a dependentes Cristolândia, organizado pela Igreja Batista, realizaram palestra sobre o assunto.

Há dez anos a Cristolândia oferece um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos. A ideia é proporcionar o fortalecimento de vínculos e a ressocialização do indivíduo.

Paulo Eduardo Gomes Vieira, presidente da Primeira Igreja Batista de São Paulo, afirma que há uma triagem no local para quem aceita o tratamento. “Para aqueles que manifestam, efetivamente, o desejo de saírem dessa condição muito desumana, há um processo. Então essas pessoas são enviadas para locais onde o tratamento é feito. E na triagem, eles têm refeição, têm o primeiro momento de higiene, banho, corte de cabelo, por exemplo”, ressaltou.

Segundo o presidente da Comissão, o vereador Gilberto Nascimento Júnior (PSC), o projeto da Igreja Batista tem, efetivamente, os melhores resultados na Cracolândia. O parlamentar constatou a eficiência do programa quando foi secretário de Estado de Desenvolvimento Social.

“Eu tive a curiosidade, nessa parceria do Estado com o Município, e junto com o secretário municipal à época, estarmos juntos na região da Cracolândia para ver efetivamente quem daqueles usuários eles ouviam. A quem eles davam razão ou atenção, ou tentavam criar vínculos, ou, ainda, tinha essa segurança de criação de vínculos. No entanto, era somente com o pessoal da Cristolândia”, concluiu o vereador.

Assista à matéria da TV Câmara SP:

CAROL CÂMARA DA TV CÂMARA SP  

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também