Informações sobre concursos públicos são solicitadas por Comissão

Luiz França/CMSP

Reunião da Comissão de Administração Pública no Plenário da Câmara

DA REDAÇÃO

A Comissão de Administração Pública da Câmara aprovou, entre outros projetos da pauta desta quarta-feira (26/4), um requerimento solicitando informações à Secretaria Municipal de Gestão sobre a atual situação dos concursos públicos em andamento.

O pedido, de autoria do vereador Antônio Donato (PT), solicita listagem dos concursos, bem como a classificação por status, prazos de validade, número de vagas, previsão de chamamentos e nomeação dos candidatos aprovados.

“Recebemos a demanda de diversas categorias que passaram nos concursos públicos e não estão sendo convocadas. Queremos saber do secretário de Gestão, Paulo Uebel, qual o planejamento de chamamento dos professores, médicos e assistentes sociais”, disse Donato.

Para o vereador Gilson Barreto (PSDB), a falta de chamamento dos concursos é reflexo da crise econômica do país e da busca de equilíbrio das contas públicas municipais.

“O Executivo tem muita preocupação com a responsabilidade fiscal. Existe um limite de gasto do orçamento com pessoal. Quando isso começa a subir muito o prefeito segura, por isso não chama. Acho importante a Comissão ter um parâmetro dessas informações para inclusive corroborar com o poder público”, disse.

A Secretaria Municipal de Gestão tem o prazo de 15 dias para enviar as respostas à Comissão da Câmara.

Veja também