Comissão de Educação vai conferir limpeza em cinco CEUs

André Moura / CMSP

Comissão de Educação (21/8)

LETÍCIA GOMES
DA REDAÇÃO

Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou, nesta quarta-feira (21/08), requerimento para a realização de visitas a cinco CEUs (Centros Educacionais Unificados) da capital, que hoje possui 46 em operação. O objetivo é verificar a qualidade dos serviços de limpeza realizados nestas unidades, após os cortes de gastos com empresas terceirizadas.

Segundo o vice-presidente do colegiado, vereador Jair Tatto (PT), no inicio deste ano foram determinados cortes de até 70% no valor dos contratos de limpeza, o que teria causado uma defasagem no setor. “Hoje cada funcionário tem que cuidar de até 400 metros por dia, virou um trabalho escravo. Como essa situação se alarmou do ponto de vista de limpeza de banheiros, resolvemos fazer mais uma rodada de visitas para saber como esta a situação”, disse o vereador.

No semestre passado, os vereadores da Comissão de Educação realizaram visitas a alguns CEUs, após receberem denúncias de munícipes sobre problemas nos serviços prestados.

Segundo o presidente da comissão, vereador Eliseu Gabriel (PSB), a nova rodada de visitas ocorrerá após a Secretaria Municipal de Educação ter se comprometido a melhorar os serviços, considerados então muito ruins. “Mas os problemas não cessaram, então vamos fazer algumas visitas para verificar se melhorou ou se continua a mesma situação”, disse Gabriel.

Na próxima reunião, os vereadores deverão dividir as unidades de visitação de acordo com as áreas de atuação dos parlamentares. Caso seja constatado que a situação está irregular, os parlamentares pretendem entrar novamente em contato com a Secretaria Municipal de Educação para pedir esclarecimentos.

Outros 10 projetos de lei foram apreciados durante a reunião. Para conferir a pauta completa do encontro e saber como os vereadores votaram, clique aqui.

Também estiveram presentes à reunião os vereadores Beto do Social (PSDB)Claudinho de Souza (PSDB) e Toninho Vespoli (PSOL).

 

 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também