Audiência Pública debate PL que cria o Programa “Mais Jovem São Paulo”

Luiz França/CMSP

Reunião da Comissão de Administração Pública no Plenário da Câmara

DA REDAÇÃO

O PL 261/2015, que prevê a criação do Programa “Mais Jovem São Paulo” e autoriza a contratação de estagiários na administração direta e indireta do município, recebeu parecer favorável nesta quarta-feira (3/5), na reunião da Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo.

O autor do projeto, vereador Reis (PT), que não faz parte da Comissão mas participou da Audiência Pública, explicou que o objetivo do Projeto é empregar os jovens em estágio, oferecendo bolsas. Ainda segundo o vereador, a estrutura da prefeitura é muito grande.

“Se você for observar a quantidade de secretarias, de prefeituras regionais, de autarquias como o serviço funerário, CET, Sptrans, ou seja, há possibilidade de oferecer bolsas de estágio para centenas de milhares de jovens, retirando-os dessa condição de subemprego ou desemprego”, disse.

O presidente da Comissão de Administração Pública, vereador Toninho Paiva (PR), que votou favoravelmente ao PL, elogiou a iniciativa.

“Qual o futuro de um país que não tem uma juventude voltada para a educação? Os grandes países que viraram forças mundiais deram prioridade à educação”, disse o vereador.

Na reunião ordinária, a Comissão de Administração Pública também deu parecer favorável para 3 outros Projetos de Lei, entre os quais, o substitutivo ao PL 17/2016 do vereador Dalton Silvano (DEM)  que estabelece a parada livre, após às 22h, de desembarque noturno de passageiros nos serviços de transporte coletivo por ônibus na cidade de São Paulo.

 

Uma Contribuição

Nelson Alves de Oliveira

Este projeto de lei é e sera bem visto aos olhos do povo, parabens aos criadores desta iniciativa.

Contribuições encerradas.

Veja também