Nesta quinta-feira (8/5), a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara Municipal de São Paulo elegeu, por unanimidade, a vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE) para a presidência do colegiado durante o ano de 2025. “Gostaria de agradecer a oportunidade. Como presidente dessa Comissão, me sinto muito honrada”, disse logo após a escolha.
Já em entrevista à Rede Câmara SP, ela falou mais sobre os planos para este ano. “Estou aqui para ser a voz dessas crianças, para a gente dar esse lugar de fala e elas tenham todos os seus direitos acolhidos”, comentou Ana Carolina. “O importante é a gente dar esse passo e dar um lugar para que as crianças tenham esse espaço e sejam acolhidas”, completou.
Também durante os trabalhos, os integrantes do colegiado elegeram o vereador Celso Giannazi (PSOL) como vice-presidente, com 4 votos favoráveis e 1 contrário. “Já agradeço aqui os votos dos colegas desta presente Comissão. Que tenhamos um excelente trabalho”, declarou Giannazi..
Comissão da Criança
Formada por cinco vereadores, a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude é responsável por receber, avaliar e proceder investigações de denúncias relativas às ameaças ou violação aos direitos da criança e do adolescente; fiscalizar e acompanhar programas governamentais relativos à proteção dos direitos da criança e do adolescente; pesquisar e estudar a situação da juventude no município de São Paulo, dentre outras atribuições.
Reuniões da Comissão
As reuniões do colegiado serão realizadas a cada 15 dias, às quintas-feiras, a partir das 12h, na Sala Tiradentes.
Integrantes da Comissão da Criança
Ana Carolina Oliveira (PODE) – presidente
Celso Giannazi (PSOL) – vice-presidente
George Hato (MDB)
João Ananias (PT)
Lucas Pavanato (PL)
Confira no canal Câmara São Paulo no YouTube as reuniões de instalação das Comissões Extraordinárias.