Veja quais vereadores de São Paulo foram eleitos deputados nas eleições 2022

HELOISE HAMADA
DA REDAÇÃO

Nas eleições deste domingo (2/10), seis dos atuais vereadores da Câmara Municipal de São Paulo foram eleitos para a Câmara dos Deputados e para a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Alesp

A Alesp é composta por 94 parlamentares. Conseguiram uma vaga:

Eduardo Suplicy (PT), com 807.015 votos

Antônio Donato (PT), com 88.022 votos

Suplicy foi o deputado estadual mais bem votado este ano. Ele retorna à Alesp, onde foi parlamentar da 9ª legislatura, de 1979 a 1983. Já Donato faz sua estreia na Assembleia Legislativa.

Congresso Nacional

Na Câmara dos Deputados, o Estado de São Paulo tem direito a 70 cadeiras. Foram eleitos:

Erika Hilton (PSOL), com 256.903 votos

Delegado Palumbo (MDB), com 254.898 votos

Felipe Becari (UNIÃO), 178.777 votos

Juliana Cardoso (PT), 125.517 votos

Primeira vereadora trans da Câmara Municipal, Erika Hilton tornou-se também a primeira deputada federal transexual eleita por São Paulo. A parlamentar está entre os que candidatos que mais receberam votos em 2022 no Estado e no país.

Erika Hilton, Delegado Palumbo e Felipe Becari foram eleitos pela primeira vez para o Congresso Nacional. Juliana Cardoso ficou como suplente como deputada federal em 2018.

Os eleitos para deputado federal devem assumir a partir de fevereiro de 2023. No caso dos deputados estaduais, a posse é em março do ano que vem.

2 Contribuições

Professor Moacyr Forte

Onde encontro a a Lista de todos os Candidatos ao Cargo de Deputado Federal NÃO ELEITOS POR SÃO PAULO EM 2022, com sua votação

Responder
Professor Moacyr Forte

Parabéns aos nossos jovens políticos saindo de cargos municipal para defender o povo de São Paulo no Congresso Nacional

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também