Sessão Solene homenageia o Jardim Vista Alegre pelos 58 anos de sua fundação

 

Afonso Braga | REDE CÂMARA

Sessão Solene em Comemoração ao Aniversário do Jd. Vista Alegre

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

Em Sessão Solene na noite desta segunda-feira (23/8), a vereadora Sandra Santana (PSDB) comemorou os 58 anos do bairro Jardim Vista Alegre, localizado no distrito de Brasilândia, zona norte de São Paulo.  A solenidade aconteceu de forma virtual e foi transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube do Legislativo paulistano.

Segundo a proponente da Sessão, o bairro tem uma história de contribuição e parcerias. “Nosso objetivo maior é buscar parcerias para construirmos e alavancarmos relacionamentos. Queremos revelar os talentos da comunidade, seja na cultura, esporte ou também no empreendedorismo”, comentou Sandra.

Sobre o Bairro

O Jardim Vista Alegre foi fundado em uma área que se limitava por divisões entre os córregos Bananal e Canivete. De um lado, os herdeiros de Benedito Franco Oliveira, do outro lado, com terras remanescentes dos depositantes e herdeiros de Hipólito Alves de Siqueira.

No dia 25 de agosto de 1963, foi realizado o loteamento, dado entrada em cartório e feita a inscrição de propriedade de João Baptista Rodrigues do Prado e de sua mulher, Maria Nair de Siqueira Prado. No ato, também foi estabelecido um novo nome ao local, que era conhecido como Cabeceira do Cabuçu, surgindo assim o Jardim Vista Alegre.

Homenagens

Com a exibição de vídeos, a vereadora Sandra Santana homenageou profissionais, moradores e associações que desempenham importantes atividades junto à comunidade. São eles:

– William Ramos Garcez – líder comunitário;

– Cristian Kury – Linha de frente na área da saúde e coordenador da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Vista Alegre;

– Adriana Maria Gomes – diretora da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João Amós Comenius;

– Welton Ramos – líder comunitário da região;

– Associação Servos – Entidade social atuante no bairro;

– Vasco FC – Clube de Futebol de Várzea mais antigo do bairro (desde 1977).

Representantes do Executivo

Representando a Prefeitura de São Paulo, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Turismo, Aline Cardoso, parabenizou os 58 anos do Jardim Vista Alegre. “Contem conosco para trazer todas as melhorias possíveis, mesmo nos momentos difíceis, como na pandemia, estamos juntos para melhorar cada vez mais a vida dos moradores e da região”, afirmou a secretária.

O subprefeito Freguesia/Brasilândia, Sérgio Gonelli , falou sobre as ações promovidas no último sábado (21/8), na praça Jardim Vista Alegre, mais conhecida como Praça do Wi-Fi, em comemoração ao aniversário do bairro. Além de brincadeiras e atividades recreativas para as crianças, a subprefeitura ofereceu atendimento, orientações, ações sociais.

“Nós sabemos que com a Covid-19 temos que tomar muito cuidado e nesse fim de semana fizemos um pequeno gesto para celebrar o aniversário, comemorando e levando alguns serviços à população’, disse Sérgio.

Para conferir outras participações e as homenagens feitas durante a Sessão Solene, clique aqui.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também