Conheça os temas abordados pelos vereadores no Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quarta-feira (15/04), no Plenário Primeiro de Maio da Câmara Municipal de São Paulo:
Dalton Silvano (PSDB) discorreu sobre o andamento das proposituras na Casa desde o começo da legislatura.
Antônio Donato (PT) cobrou promessas de campanha do prefeito Gilberto Kassab como as relativas à renovação da frota de ônibus.
Eliseu Gabriel (PSB) manifestou-se contrário à terceirização dos serviços públicos e citou projeto de sua autoria que prevê a criação de empresa pública de transporte coletivo para operar 7% do sistema.
Floriano Pesaro (PSDB) mencionou desacertos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Francisco Chagas (PT) ressaltou que projeto do Executivo que prevê convênio da Prefeitura com a SABESP é um “cheque em branco” dado pela Câmara Municipal à administração municipal.
Gabriel Chalita (PSDB) preconizou maior sensibilidade e um contato mais humano com os moradores de rua.
Gilson Barreto (PSDB) criticou as exigências excessivas do programa de habitação do Governo federal.
Antônio Goulart (PMDB) reprovou a conduta de alguns moradores de albergues e reclamou da atual gestão da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Os vereadores também aprovaram requerimento dos vereadores Dalton Silvano e Antônio Goulart que cria Comissão de Estudos sobre a destinação do Estádio Paulo Machado de Carvalho (Estádio do Pacaembu).
Em seguida, na sessão extraordinária, os vereadores discutiram os dois itens previstos na pauta: o PL 87/09, do Executivo, que regulamenta o instrumento da concessão urbanística; e o PL 158/09, do Executivo, que autoriza a Prefeitura a utilizar a concessão urbanística nas áreas definidas pelo perímetro do Projeto Nova Luz.
|
Sessão extraordinária e Pequeno Expediente da sessão plenária
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP aprova 44 projetos de vereadores
Na Sessão Plenária desta quarta-feira (27/5), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou 44 projetos das vereadoras e dos vereadores da Casa. As matérias foram aprovadas em primeira e segunda votações e em discussão e votação únicas. De acordo com o 1º vice-presidente do Legislativo paulistano, vereador João Jorge (MDB), a Câmara Municipal tem trabalhado... »
Atualizado em 27/05/2026 - 19h18Da tribuna, vereadores discursam sobre educação, transporte público, saúde e Virada Cultural
Convocação dos aprovados em concursos públicos da rede municipal de ensino, transporte público, saúde e Virada Cultural foram alguns assuntos discutidos na Sessão Plenária desta terça-feira (26/5). Nesta tarde, os vereadores também prestaram homenagem ao ex-prefeito de São Paulo, Antonio Salim Curiati, que morreu ontem aos 98 anos de idade. Concurso público O vereador Celso... »
Atualizado em 26/05/2026 - 18h52Sessão Plenária: resíduos sólidos, segurança viária e adoção estão entre os destaques desta quinta-feira
Gestão dos resíduos sólidos, uso da tecnologia na segurança pública, segurança viária, adoção de crianças e adolescentes, além da agenda das audiências públicas da Câmara Municipal de São Paulo, foram os destaques da Sessão Plenária desta quinta-feira (21/5). A vereadora Janaina Paschoal (PP) presidiu os trabalhos. Gestão dos resíduos sólidos Os problemas com os resíduos... »
Atualizado em 21/05/2026 - 18h17


