Na sua 9ª reunião ordinária desta quarta-feira (02/06), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal aprovou parecer do vereador Milton Ferreira (PPS) favorável ao PL 631/2006, do vereador Antônio Goulart (PMDB), que proíbe a prática de empinar pipas ou “papagaios” nos locais que especifica.
“Isso é de grande importância, até porque nós temos vários acidentes, estatísticas de fraturas de membro inferior. As crianças, nas periferias, às vezes não têm um local adequado. Eu fui favorável de que se possa qualificar o local para que essas pessoas possam brincar, evitando essas tragédias. Eu como médico, já atendi muitos acidentes graves”, comenta Milton Ferreira.
Vejam quais as proposituras que tiveram seus pareceres favoráveis aprovados na reunião ordinária:
PL 190/02, do vereador Ítalo Cardoso (PT)
PL 246/09, do vereador Antônio Goulart (PMDB)
PL 296/09, do vereador Wadih Mutran (PP)
PL 474/09, do vereador Paulo Frange (PTB)
PL 492/09, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR)
Também fez uso da palavra, Jaime Loza, do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo (SINDSEP), que protestou contra o fechamento do Núcleo de Zoonose Aricanduva e a transferência desta para a Rua dos Trilhos, na Mooca. Loza solicita o comparecimento da coordenadora de saúde – Região Sudeste – à Comissão para prestar esclarecimentos sobre essa transferência. Agentes de apoio do segmento de zoonoses ainda aguardam a solução do problema da sua contratação – o contrato de emergência destes com a administração municipal está prestes a expirar.
Compareceram à reunião da Comissão, no Salão Nobre da Casa, os vereadores Zelão (PT), presidente; Gilberto Natalini (PSDB); Milton Ferreira; Juliana Cardoso (PT) e Jamil Murad (PCdoB).
|
Saúde aprova parecer de projeto que proíbe empinar pipas
Categorias
Outras notícias relacionadas
Na próxima semana, audiência debate a importância das bibliotecas e dos profissionais de Biblioteconomia
A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo remarcou para o fim deste mês o debate sobre a importância das bibliotecas, de profissionais e alunos com formação técnica em Biblioteconomia. A audiência pública – solicitada pelo vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL) – será na sexta-feira (25/09) da semana que vem, às 19h.... »
Atualizado em 17/09/2026 - 19h26Comissão discute dificuldades enfrentadas pelos Conselhos Tutelares e prevê criar grupo de trabalho
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (17/09) o coordenador da Comissão Permanente dos Conselhos Tutelares da cidade de São Paulo, Rodolfo Rodrigues Buzzone, atendendo a um requerimento da presidente do colegiado, a vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE). Os... »
Atualizado em 17/09/2026 - 18h59


