Eliana comentou com os vereadores algumas mudanças que serão implantadas pela secretaria em 2011. De acordo com o plano de metas da Prefeitura, ano que vem serão criados quatro novos conselhos tutelares. O número é considerado insuficiente por alguns representantes da entidades conveniadas, que estiveram presentes. De acordo com eles, 15 seria o número ideal. Também há a intenção em se criar dez centros de referencia e assistência social até o final do próximo ano. Outro assunto em debate foi o reajuste anual dos convênios firmados com entidades sociais. O vereador Netinho de Paula (PCdoB), presidente da Comissão, ressaltou que a os vereadores aprovaram sete emendas sobre o assunto para serem incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Uma delas prevê o reajuste anual para as entidades conveniadas. |
Representante da Secretaria de Desenvolvimento Social debate metas para 2011 na Câmara
Categorias
Outras notícias relacionadas
Investimento, tecnologia, atuação da GCM e mais; confira o balanço do 1º semestre da Comissão de Segurança Pública
A Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo encerrou o primeiro semestre de 2026 com nove reuniões: cinco ordinárias e quatro extraordinárias. Também foram expedidos dez ofícios (*). Os trabalhos do colegiado se concentraram em debates sobre políticas de segurança urbana, fortalecimento da GCM (Guarda Civil Metropolitana), uso de novas tecnologias... »
Atualizado em 20/07/2026 - 10h00Orçamento 2027, programas sociais e Instituições de Longa Permanência são assuntos da Comissão do Idoso no 1° semestre
No primeiro semestre de 2026, a Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social da Câmara Municipal de São Paulo fez sete reuniões: quatro ordinárias e três extraordinárias. Neste período, o colegiado expediu nove ofícios.(*) Para este ano, a comissão reelegeu para presidir os trabalhos o vereador Senival Moura (PT). Já para a vice-presidência, o... »
Atualizado em 17/07/2026 - 14h00Comissão de Saúde encerra semestre com avanços em políticas públicas
Desde o início de 2026, a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo realizou quatro reuniões. Ao longo dos seis primeiros meses do ano, o colegiado promoveu sete audiências públicas, emitiu 44 pareceres e expediu 18 ofícios.(*) A vereadora Ely Teruel (MDB) foi reeleita presidente da comissão em... »
Atualizado em 16/07/2026 - 10h00


