Quito Formiga vai se dedicar principalmente à educação e à assistência social

 

Primeiro suplente de sua bancada com 21.129 votos, Quito Formiga assumiu o mandato de vereador na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 1º de janeiro, para exercer o mandato nesta 15ª legislatura (2009-2012). Candidato pela coligação DEM-PMDB-PR, o novo vereador tomou posse com a licença do vereador Marcos Cintra (PR), atual secretário municipal do Trabalho.
 
Casado, empresário, Marcus Vinícius de Almeida Ferreira (Quito Formiga) nasceu em São Paulo em 19/09/1962. É também publicitário formado pela Universidade Anhembi Morumbi e médium. Nessa última atividade, Quito atende no Centro Espírita Perseverança.
 
Filho do falecido poeta Euricledes Formiga, Formiga já exerceu o mandato por 60 dias em 2004, como suplente do PPS, durante licença do então vereador Edivaldo Estima. O vereador considera essa experiência anterior de dois meses na Câmara um “estágio”. Em entrevista ao “Jornal da Câmara” da TV Câmara São Paulo, Quito Formiga se declarou “muito feliz de retornar à Casa Legislativa para dar continuidade ao pequeno trabalho que iniciamos na Zona Leste.”
 
E continuou: “Eu sempre trabalhei na iniciativa privada. Era diretor comercial de uma empresa multinacional americana e, paralelamente, eu tinha o trabalho social que, desde criança, eu tinha na Zona Leste.” Formiga elegeu como suas áreas prioritárias de atuação a educação e a assistência social.
 

Veja também