pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

FLAVIO XAVIER DE LIMA

COM QUE DESUMANIDADE QUE A PREFEITURA TRATA SEUS SERVIDORES, MEU PAI RECEBEU PARTE DOS PRECATÓRIOS; DINHEIRO QUE LHE FOI TIRADO PELA PREFEITURA. NA HORA DA MORTE MUITOS NEM RECEBEM MORREM VELHOS SEM DINHEIRO PARA MEDICAMENTOS ENQUANTO A PREFEITURA RETEM O DINHEIRO QUE LHES FOI TOMADO.

FLAVIO XAVIER DE LIMA

PORQUE A PREFEITURA NÃO PAGA PRECATÓRIOS, QUANTOS SERVIDORES APOSENTADOS, DOENTES COMO EU NÃO RECEBO O QUE É MEU POR DIREITO SERA QUE A POPULAÇÃO SABE. O SERVIDOR NÃO RECEBE FGTS QUANDO APOSENTA. FAZ VINTE E SEIS ANOS QUE AGUARDO MEUS PRECATÓRIOS TENHO PROBLEMAS DE SAUDE.

Contribuições encerradas.

Quitação de Precatórios, Plano Diretor, Orçamento, CPIs e Audiências Públicas; Veja destaques do Câmara em Ação

Por: - DA REDAÇÃO

9 de dezembro de 2022 - 13:00

Fique por dentro das atividades da Câmara Municipal de São Paulo em poucos minutos.

Sessão Plenária

Na sessão de terça (6/12), os vereadores aprovaram em primeira discussão o PL 579/2022, que trata do orçamento da cidade para o ano que vem. Outro destaque foi a aprovação, também em primeiro turno, do PL 670/2022, que prorroga o prazo para entrega de revisão do Plano Diretor para 31 março de 2023. Já na quarta (7/12), os vereadores aprovaram o PL 633/2022, que trata do Programa Especial de Quitação de Precatórios, e o PL 645/2022, voltado a Agentes Vistores da Prefeitura, além de outras 32 propostas. Leia aqui.

O que aconteceu nas CPIs?

CPI da Pirataria

Recebeu o empresário Paulo Zhu Xiao Yang, que falou sobre a situação do Consórcio Circuito das Compras, nas regiões do Brás, Bom Retiro, Santa Ifigênia e rua 25 de Março. Veja aqui. 

CPI dos Animais

Apresentou e aprovou o relatório final das investigações, que duraram quase dois anos, com recomendações para o Poder Executivo municipal. Veja aqui.

CPI da Poluição Petroquímica

Cobrou informações da Secretaria da Saúde sobre medidas adotadas e datas de implementação dos trabalhos de campo do levantamento diagnóstico epidemiológico nos moradores da região próxima ao polo. Leia aqui.

Reuniões e Audiências

Comissão de Política Urbana

Discutiu 12 Projetos de Lei. Entre os destaques estão a proposta que trata da criação de um parque municipal na área do Jockey Club e outra sobre o alvará automático para imóveis de até 250 m². Veja aqui.

Comissão de Saúde

Retomou o debate, iniciado em junho, sobre as tratativas envolvendo o projeto de ampliação do Instituto Butantan e o impacto para equipamentos públicos da região, como o Ponto de Economia Solidária e Cultura do Butantã. Leia aqui.

Comissão de Direitos Humanos

Realizou duas audiências. Uma para tratar de políticas públicas para população transmasculina e outra sobre a agenda para reconstrução dos direitos humanos no Brasil. Leia aqui.

Comissão de Finanças

Aprovou a prorrogação dos trabalhos da Subcomissão de Cultura por mais 120 dias. No último dia 30, deu aval a criação da Subcomissão da Juventude. Leia aqui

Programe-se

O estudo para implantar tarifa zero nos ônibus da capital será discutido em uma Audiência Pública nesta semana na Câmara. Acesse nosso hotsite de audiências e inscreva-se para não perder nenhum detalhe.

 

#PARTICIPE

Confira como participar das Audiências Públicas aqui.

Gostou de saber o que aconteceu nos últimos dias?

Acompanhe a Câmara nas redes sociais e inscreva-se no canal Câmara São Paulo no YouTube.

Até semana que vem!

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar