Nesta quarta-feira (10/09), a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e da Juventude se reuniu para discutir políticas que integrem as secretarias do município em prol da capacitação do jovem. Para o debate, estiveram presentes Alexandre Schneider, secretário municipal de educação; Valdir Salvador, secretário adjunto da Secretaria do Trabalho e Gleuda Teixeira, assessora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento; além de vários representantes de instituições da cidade de São Paulo. O secretário de educação, Alexandre Schneider, comentou a ação conjunta com o governo do estado. Em seis novos CEUs, a Prefeitura cedeu espaços para a construção de Centros Paula Souza, que são escolas estaduais profissionalizantes. Houve também a criação de um novo Centro Municipal de Capacitação e Treinamento (CMCT),no Itaim Paulista, que junto ao CMCT de São Miguel Paulista formou 17 mil pessoas, este ano. Os alunos dos CMCTs recebem certificado do Senai ( Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O presidente a Comissão, Paulo Fiorilo (PT), ressaltou a importância de se criar cursos profissionalizantes que contemplem as necessidades de cada região.As duas grandes reivindicações foram a criação de uma bolsa auxílio para os estudantes de cursos profissionalizantes, como também, a viabilização do bilhete único escolar para esses alunos. Ficou decidido que o secretário municipal de transporte, Alexandre de Moraes, será convidado para discutir a questão do bilhete único escolar. A Comissão contou com a presença dos vereadores Ademir da Guia (PR), Zelão (PT), Soninha (PPS), Noemi Nonato (PSB), Netinho (PSDB) e o presidente, Paulo Fiorilo(PT).
|
Qualificação para jovens foi discutida na Câmara
Categorias
Outras notícias relacionadas
Orçamento 2026: Finanças agenda audiência para seguir a escuta de inscritos do debate sobre saúde, turismo e meio ambiente
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo incluiu mais uma audiência temática no calendário de debates sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2026, prevista no PL (Projeto de Lei) 1169/2025, e sobre o o PL 1168/2025, que trata do PPA (Plano Plurianual) de 2026 a 2029. Marcada para o... »
Atualizado em 07/11/2025 - 11h08Comissão de Tecnologia e Cidade Inteligente recebe convidados para discutir transformação digital e inovação urbana
Vereadores da Comissão de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo se reuniram na tarde desta quinta-feira (6/11) para aprovar dois itens da pauta e ouvir representantes de órgãos da Prefeitura. Requerimentos A reunião começou com a votação de dois requerimentos de autoria do presidente da comissão, o vereador Sansão Pereira... »
Atualizado em 06/11/2025 - 19h47Comissão de Meio Ambiente agenda nova audiência sobre as obras de revitalização do Parque do Carmo
A Comissão Extraordinária do Meio Ambiente e Direito dos Animais da Câmara Municipal de São Paulo retomará o debate sobre as obras de revitalização do Parque do Carmo em uma Audiência Pública marcada para o próximo dia 22 de novembro (sábado), a partir das 10h. A última audiência sobre o assunto aconteceu no mês de... »
Atualizado em 06/11/2025 - 11h00


