Depois de 18 anos, a cidade de São Paulo voltará a organizar a mais importante prova de motociclismo brasileiro, as “500 Milhas de Interlagos-2009”. A largada da competição será do tipo “Le Mans", às 12 horas do dia 18 de janeiro de 2009, no Autódromo Municipal José Carlos Pace – Interlagos.
A apresentação da prova foi feita pelo presidente do Centauro Motor Clube, José Roberto Beilstrein, nesta quinta-feira (4/12) aos integrantes da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividades Econômicas, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal.
Beilstrein informou aos vereadores que o custo da prova está estimado em R$ 1,4 milhão e, que a Centauro Motor Clube, está pleiteando junto a Secretaria Municipal de Esportes uma verba de R$ 500 mil para ajudar na realização da prova.
Das 500 milhas vão participar 210 pilotos em 70 motos de 500 a 1.300 cilindradas de fabricação nacional e importadas. A cada moto caberá uma equipe composta de 2, 3 ou 4 pilotos, 3 mecânicos, 2 cronometristas, 1 auxiliar e 1 chefe de equipe. O circuito é de 4.350 metros.
Antes da competição haverá shows de rock, exibição do globo da Morte, passeio de motos, entre outros.
Projetos
Os vereadores Antonio Donato (PT), Lenice Lemos (DEM), Abou Anni (PV), Ricardo Teixeira (PSDB), Senival Moura (PT) e Antonio Goulart (PMDB), integrantes da Comissão, analisaram cinco projetos de lei, sendo que aprovaram o parecer favorável de quatro PLs e pediram vistas de um, além de terem aprovados dois requerimentos.
Foram aprovados os pareceres favoráveis dos seguintes projetos de lei:
PL 126/08, de autoria do vereador Donato, que dispõe acerca do pagamento de passagem aos domingos e feriados através do Bilhete Único;
PL 316/08, de autoria do vereador Donato, que dispõe sobre a qualificação do turismo no Município de São Paulo através da capacitação de jovens e adultos;
PL 354/05, de autoria do vereador Wadih Mutran (PP), que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de lixeiras suspensas em frente aos locais que específica;
PL 592/06, de autoria do vereador Russomanno (PP), que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas transportadoras de produtos químicos tratarem as águas de lavagem de seus tanques no âmbito do Município de São Paulo.
Já o vereador Donato pediu vistas do PL 271/07, de autoria da vereadora Claudete Alves, que institui o programa para eliminação gradativa das carroças conduzidas manualmente.
Requerimentos
A Comissão aprovou ainda dois requerimentos. Um, do vereador Abou Anni, que convida representantes da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente a comparecerem à Comissão, às 14 horas, do dia 18 de dezembro, para prestar esclarecimentos atinentes do Programa de Inspeção Técnica Veicular. O outro, de autoria do vereador Donato, convida a São Paulo Transportes (SPTrans) apresentar à Comissão o Programa de Circulação Viária que compõe o Programa Ação Centro e dispõe sobre operação de transito e melhoria do sistema viário e transporte público, com o objetivo de contribuir para a melhoria do sistemas de transportes e acessibilidade aos diversos equipamentos da área central da cidade.
|
Prova 500 Milhas de Interlagos retorna em 2009
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Direitos Humanos marca audiência sobre desafios para a retomada de vínculos familiares com pessoas aprisionadas
“Familiares exercendo sua Cidadania: Desafios e Possibilidades para a Retomada dos Vínculos Afetivos e de Confiança Com as Pessoas Aprisionadas em um Contexto de Interiorização dos Presídios” é o tema de uma Audiência Pública que a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo realizará na próxima segunda-feira (20/10), a... »
Atualizado em 18/10/2025 - 15h44Moradores da zona norte apresentam demandas em audiência sobre o Orçamento 2026 e o PPA
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou neste sábado (18/10), no CEU Paz, zona norte, a 1ª Audiência Pública regional para tratar do orçamento da capital paulista para o ano que vem. Foram debatidos os Projetos de Lei do Executivo – PL (Projeto de Lei) 1169/2025, referente a LOA (Lei... »
Atualizado em 18/10/2025 - 14h49Impactos de grande empreendimento imobiliário na região de Pirituba e Jaraguá são assunto de audiência da Comissão de Política Urbana
A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo agendou para o dia 30 de outubro (quinta-feira) sobre os impactos do Cidade Sete Sóis, um grande empreendimento imobiliário na região de Pirituba / Jaraguá, localizado na av. Raimundo Pereira de Magalhães, na altura do nº 6.500. A convocação do... »
Atualizado em 18/10/2025 - 12h30