A Comissão de Administração Pública da Câmara aprovou nesta quarta-feira (19/05) o parecer favorável ao projeto de lei 650/08, do vereador Paulo Frange (PTB), que institui o Programa de Atendimento aos Idosos através da implantação de Centros de Convivência do Idoso. A intenção do projeto é instituir a participação do idoso nas atividades comunitárias, de caráter interno e externo, incentivar à preservação dos vínculos familiares, observância dos direitos e garantias de que são titulares a terceira idade e oferecer atividades educacionais, esportivas, culturais e de lazer. A propostas está em acordo com a Lei 10.741 de 1 de outubro de 2003, o Estatuto do Idoso. De acordo com a justificativa de Frange “a implantação destes centros tem como objetivo promover a saúde e a qualidade de vida da população acima de 60 anos.” Os parlamentares também aprovaram o parecer favorável dos seguintes projetos de lei: PL595/08, do ex-vereador Paulo Fiorilo, que altera a redação dos incisos I, III e IV do Art. 2º da Lei nº 13.841, de 7 de junho de 2004, que dispõe sobre as normas do Programa Bolsa-Trabalho; PL 668/09, da vereadora Edir Sales (DEM), que Institui a Ação Municipal de Recepção, Atendimento, Acompanhamento e Tratamento de Pessoas Vítimas de Eventos Decorrentes da Violência Urbana (AMPEVIURB). Participaram da reunião ordinária os vereadores José Américo (PT), Ricardo Teixeira (PSDB), Penna (PV), Francisco Chagas (PT) e Eliseu Gabriel (PSB), presidente. |
Projeto institui Programa de Atendimento aos Idosos
Categorias
Outras notícias relacionadas
Orçamento 2027: Comissão de Finanças realiza última audiência pública da LDO antes da 1ª votação
Com o fim da primeira rodada de audiências, o texto segue para o 1° turno de votação do Plenário. A Prefeitura prevê para o ano que vem um orçamento de R$ 138,6 bilhões.
Atualizado em 03/06/2026 - 17h22Políticas para população em situação de rua serão tema de audiência na Câmara
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo irá promover uma audiência para discutir as políticas públicas para a população em situação de rua. O debate está agendado para a próxima terça-feira (09/06), a partir das 10h30. A convocação do debate atende a um requerimento da presidenta do colegiado,... »
Atualizado em 03/06/2026 - 12h27Mudanças nas regras de fiscalização da perturbação do sossego são debatidas em audiência pública da CCJ
Nesta terça-feira (02/06), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma audiência pública para discutir o PL (Projeto de Lei) 403/2026, de autoria do Executivo. O texto propõe alterações nas regras de fiscalização da perturbação do sossego e do controle de ruídos na capital paulista, por... »
Atualizado em 02/06/2026 - 14h52

