A Comissão de Administração Pública da Câmara aprovou nesta quarta-feira quatro pareceres favoráveis a projetos de lei. Entre eles, o PL 584/09, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), que estabelece diretrizes para a concessão de descontos em atividades culturais para alunos da rede pública municipal de ensino. A proposta estabelece diretrizes e princípios para o incentivo à frequência dos alunos em museus e outras manifestações culturais como exposições e espetáculos através de descontos ou gratuidade Em sua justificativa, o vereador enfatiza que o Inciso IV, do artigo 7º da Lei Orgânica estabelece “a preservação dos valores históricos e culturais da população." Os outros projetos que tiveram seus pareceres favoráveis aprovados foram: PL 046/09, do vereador Adolfo Quintas (PSDB), PL 113/09, do vereador Francisco Chagas (PT), PL 502/09, do vereador Gilson Barreto (PSDB). Participaram do encontro os vereadores José Américo (PR), Ricardo Teixeira (PSDB), Francisco Chagas (PT) e Eliseu Gabriel (PSB), presidente. |
Projeto estabelece descontos em atividades culturais para alunos do ensino municipal
Categorias
Outras notícias relacionadas
Orçamento 2027: Comissão de Finanças realiza última audiência pública da LDO antes da 1ª votação
Com o fim da primeira rodada de audiências, o texto segue para o 1° turno de votação do Plenário. A Prefeitura prevê para o ano que vem um orçamento de R$ 138,6 bilhões.
Atualizado em 03/06/2026 - 17h22Políticas para população em situação de rua serão tema de audiência na Câmara
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo irá promover uma audiência para discutir as políticas públicas para a população em situação de rua. O debate está agendado para a próxima terça-feira (09/06), a partir das 10h30. A convocação do debate atende a um requerimento da presidenta do colegiado,... »
Atualizado em 03/06/2026 - 12h27Mudanças nas regras de fiscalização da perturbação do sossego são debatidas em audiência pública da CCJ
Nesta terça-feira (02/06), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma audiência pública para discutir o PL (Projeto de Lei) 403/2026, de autoria do Executivo. O texto propõe alterações nas regras de fiscalização da perturbação do sossego e do controle de ruídos na capital paulista, por... »
Atualizado em 02/06/2026 - 14h52


