O vereador Paulo Frange (PTB) apresentou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº296/2010, que “institui o Conselho Municipal para a Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transporte – COMDATT.” O objetivo é criar um órgão de caráter consultivo e de assessoramento, para propor medidas que promovam à redução de acidentes e número de vítimas no trânsito e no transporte em vias e rodovias do município. O projeto estabelece que a COMDATT seja integrado a um representante das onze Secretarias Municipais e presidida pelo Secretário de Transporte que estiver Recentemente, a CET divulgou um balanço que mostra que no ano de 2009 foram registradas 81 vítimas fatais a menos decorrentes de acidentes de trânsito “De fato, a análise realizada pela CET revela números ainda preocupantes, porém animadores, do ponto de vista estatístico. Isso comprova que a educação e a fiscalização no trânsito são atitudes extremamente válidas e necessárias. Mesmo com o aumento populacional e na frota diária de veículos de locomoção é possível observar o significativo controle de acidentes fatais. Agora, o importante é reeducar e conscientizar a população acerca da responsabilidade no trânsito”, destaca o vereador Frange. Além de outras providências já mencionadas, o referido projeto de lei tem como intuito opinar, analisar, divulgar e traçar informações sobre questões envolvendo os sistemas de transporte; propor soluções, melhorias, campanhas e programas de educação no trânsito da capital. |
Projeto de lei prevê diminuição de acidentes de trânsito
Categorias
Outras notícias relacionadas
Assuntos nacionais marcam a Sessão Plenária desta terça-feira
Na Sessão Plenária desta terça-feira (08/09), vereadores da capital subiram à tribuna para se posicionarem sobre assuntos nacionais. Questões relacionadas ao STF (Supremo Tribunal Federal) marcaram os trabalhos da tarde. Cada parlamentar que aproveitou o espaço de fala teve até minutos para se manifestar. Quem abriu os debates do Plenário foi a vereadora Janaina Paschoal... »
Atualizado em 08/09/2026 - 17h57Vereadores discursam sobre educação, Setembro Amarelo e Verde e apreensão de bicicletas; confira assuntos da sessão desta 3ª
Com discursos de até cinco minutos, as vereadoras e os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo discutiram temas de livre escolha na fase dos comunicados de lideranças na primeira Sessão Plenária de setembro. A vereadora Amanda Paschoal (PSOL) presidiu os trabalhos desta terça-feira (01/09). Educação A vereadora Luana Alves, líder do PSOL na Casa,... »
Atualizado em 01/09/2026 - 18h29