Em sua primeira reunião do ano, a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa examinou e aprovou o parecer de legalidade de oito projetos de lei, de autoria de vários vereadores. O primeiro que teve o parecer de legalidade aprovado foi o PL 122/01, de autoria do vereador Wadih Mutran (PP), que dispõe a respeito do limite máximo de 30 alunos permitido em sala de aula das escolas municipais da cidade.
Em seguida, foi aprovado o parecer de legalidade do PL 539/09, de autoria do vereador Goulart (PMDB), que estabelece diretrizes para a instalação de caçambas de lixo de uso comum, destinadas à coleta de resíduos de construção civil acima de 50 quilos.
Também foi aprovado o parecer de legalidade dos seguintes PLs: 551/09, de autoria da vereadora Sandra Tadeu (DEM), que institui o Programa de Valorização dos Profissionais que atuam na limpeza urbana do município de São Paulo; 611/09, do vereador Wadih Mutran (PP), que dispõe sobre os parâmetros para a política municipal na área da cultura; 615/09, de autoria do vereador Goulart (PMDB), que acresce item 9.2.5à seção 9.2 do capítulo 9 do anexo I, integrantes à Lei 11.228, de 25 de junho de 1992, referente a campanha que incentiva que todos os tetos e tetos das grandes cidades sejam pintados de branco para diminuir os efeitos do aquecimento global; 619/09, do vereador Toninho Paiva (PR), que altera a Lei 14.485, de 19/7/07, para incluir o mês de estímulo ao desenvolvimento da competência em redação pelos estudantes do Ensino Fundamental e Médio no Calendário Oficial de Eventos do Município, e 759/09, do vereador Natalini (PSDB), que altera a denominação de túnel que faz a ligação viária existente entre as Avenidas Paulista e Rebouças para Túnel José Roberto Fanganiello Melhem.
Participaram da reunião da CCJ os seguintes vereadores: Ítalo Cardoso (PT), Edir Sales (DEM), Floriano Pesaro (PSDB), Gabriel Chalita (PSB), Carlos Alberto Bezerra Jr (PSDB), Netinho de Paula (PCdoB) e Abou Anni (PV).
|
PL prevê limite máximo de 30 alunos por sala de aula
Categorias
Outras notícias relacionadas
Orçamento 2027: Comissão de Finanças realiza última audiência pública da LDO antes da 1ª votação
Com o fim da primeira rodada de audiências, o texto segue para o 1° turno de votação do Plenário. A Prefeitura prevê para o ano que vem um orçamento de R$ 138,6 bilhões.
Atualizado em 03/06/2026 - 17h22Políticas para população em situação de rua serão tema de audiência na Câmara
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo irá promover uma audiência para discutir as políticas públicas para a população em situação de rua. O debate está agendado para a próxima terça-feira (09/06), a partir das 10h30. A convocação do debate atende a um requerimento da presidenta do colegiado,... »
Atualizado em 03/06/2026 - 12h27Mudanças nas regras de fiscalização da perturbação do sossego são debatidas em audiência pública da CCJ
Nesta terça-feira (02/06), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma audiência pública para discutir o PL (Projeto de Lei) 403/2026, de autoria do Executivo. O texto propõe alterações nas regras de fiscalização da perturbação do sossego e do controle de ruídos na capital paulista, por... »
Atualizado em 02/06/2026 - 14h52


