O prefeito Gilberto Kassab (DEM) vai sancionar o projeto que institui o Programa de Incentivo à Rede de Comércio Solidário da Cidade de São Paulo, de autoria do vereador Floriano Pesaro (PSDB). Inspirado no Roda da Cidadania, o PL foi aprovado em 2ª fase de discussão na quinta-feira (25/06).
“O projeto se inspirou nos ensinamentos do economista laureado com o Prêmio Nobel da Paz em 2006, Muhamad Yunus, de que as pessoas consideradas pobres têm habilidades profissionais não utilizadas ou subutilizadas. Tenho convicção de que, quando sancionado pelo prefeito, este projeto passará a integrar definitivamente a agenda de políticas públicas municipais de geração de renda e combate à pobreza. Este programa poderá atuar conjuntamente com outros programas de inclusão social e geração de renda do município, tais como o microcrédito”, salienta o vereador.
|
PL de Floriano Pesaro vai à sanção do Executivo
Categorias
Outras notícias relacionadas
Sessão Plenária: Investimento na educação, valorização da GCM, reajuste aos servidores e LDO 2027 são destaques do 1º semestre
O trabalho das vereadoras e dos vereadores de São Paulo no Plenário 1º de Maio teve início em 3 de fevereiro. Nos primeiros meses do semestre, as atividades foram marcadas por debates e aprovações. Entre os temas discutidos estão os investimentos na educação, o reajuste dos servidores municipais, a valorização da remuneração da GCM (Guarda... »
Atualizado em 02/07/2026 - 17h00
Acessar notícia
.jpg)
.jpg)