O vereador Claudio Fonseca (PPS) acaba de apresentar o Projeto de Lei 413/09 que estende o recesso do mês de julho aos profissionais dos Centros de Educação Infantil (CEIS) da rede direta da Prefeitura. “Algumas pesquisas mostraram um alto grau de stress entre os funcionários dos CEIS, e o recesso de julho permitirá um merecido descanso para esses servidores, as crianças e todo o funcionamento da instituição”, justificou o líder do PPS.
Segundo o parlamentar, durante as férias, a unidade poderá receber alguns reparos de manutenção, dedetização, limpeza geral e outras atividades de manutenção “que não são possíveis de serem executadas juntamente com o atendimento às crianças”.
Fonseca ressalta que o PL preocupa-se também com o fato da criança ter necessidade de uma convivência com seus familiares: “Muitas crianças ficam no CEI por doze horas e convivem pouco com seus pais e irmãos. Isso é ruim para a família”, destaca o vereador.
O líder do PPS alerta que o PL não pode prejudicar aqueles pais que não têm lugar para deixar os seus filhos durante o recesso de julho: “Portanto, o artigo 2º deixa a cargo da Secretaria Municipal de Educação fazer as possíveis e necessárias adequações no Projeto”.
|
PL de Claudio Fonseca concede recesso para os profissionais dos CEIS
Categorias
Outras notícias relacionadas
Sessão Plenária: Câmara aprova em definitivo projeto que reajusta o auxílio ao Serviço Família Acolhedora
Na Sessão Plenária desta terça-feira (16/12), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2ª e definitiva votação a proposta de reajuste e reestruturação do cálculo do auxílio pecuniário concedido às famílias acolhedoras do SFA (Serviço Família Acolhedora). A correção dos valores consta no substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1461/2025, do Executivo. A matéria... »
Atualizado em 16/12/2025 - 18h50
Acessar notícia
