O vereador Claudio Fonseca (PPS) acaba de apresentar o Projeto de Lei 413/09 que estende o recesso do mês de julho aos profissionais dos Centros de Educação Infantil (CEIS) da rede direta da Prefeitura. “Algumas pesquisas mostraram um alto grau de stress entre os funcionários dos CEIS, e o recesso de julho permitirá um merecido descanso para esses servidores, as crianças e todo o funcionamento da instituição”, justificou o líder do PPS.
Segundo o parlamentar, durante as férias, a unidade poderá receber alguns reparos de manutenção, dedetização, limpeza geral e outras atividades de manutenção “que não são possíveis de serem executadas juntamente com o atendimento às crianças”.
Fonseca ressalta que o PL preocupa-se também com o fato da criança ter necessidade de uma convivência com seus familiares: “Muitas crianças ficam no CEI por doze horas e convivem pouco com seus pais e irmãos. Isso é ruim para a família”, destaca o vereador.
O líder do PPS alerta que o PL não pode prejudicar aqueles pais que não têm lugar para deixar os seus filhos durante o recesso de julho: “Portanto, o artigo 2º deixa a cargo da Secretaria Municipal de Educação fazer as possíveis e necessárias adequações no Projeto”.
|
PL de Claudio Fonseca concede recesso para os profissionais dos CEIS
Categorias
Outras notícias relacionadas
Orçamento, mobilidade, saúde, segurança, educação e resíduos marcam os trabalhos do Plenário
Na Sessão Plenária desta terça-feira (21/10) da Câmara Municipal de São Paulo, os vereadores usaram os comunicados de liderança para abordar diferentes questões. Orçamento 2026, mobilidade urbana, saúde, segurança, educação, gestão de resíduos e investigações da Casa foram alguns temas discutidos. Na tribuna, o vereador Jair Tatto (PT), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento,... »
Atualizado em 21/10/2025 - 18h41Projeto que cria a Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana é aprovado em 1º turno na Câmara de SP
Na sessão desta quarta (15/10), também foram aprovados projetos de autoria dos vereadores, entre PLs (Projetos de Lei) e PDLs (Projetos de Decreto Legislativo).
Atualizado em 15/10/2025 - 19h20Câmara de São Paulo aprova 29 projetos de vereadores em Sessão Plenária
Na Sessão Plenária desta terça-feira (14/10), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou 29 projetos de autoria dos vereadores. Na pauta de votação, PLs (Projetos de Lei), PDLs (Projetos de Decreto Legislativo) e PRs (Projetos de Resolução). As propostas que avançaram em 1º turno voltarão a tramitar na Casa, enquanto as aprovadas em 2º turno... »
Atualizado em 14/10/2025 - 18h34