Orçamento 2021 destina R$ 294,1 milhões para Secretaria do Governo Municipal

MARCELO FIGUEIREDO
HOME OFFICE

Em 2021, a Secretaria do Governo Municipal, órgão do Gabinete do Prefeito que tem como atribuições básicas assistir e assessorar o Prefeito no desempenho de suas atribuições, deve receber um orçamento 122,57% maior em relação ao valor inicial previsto.

O acréscimo de recursos foi possível após o remanejamento de verbas e destinação de emendas parlamentares, durante a discussão da Proposta de Lei Orçamentária Anual 2021 (Projeto de Lei 643/2020), que estima as receitas e fixa as despesas da capital paulista, na Câmara Municipal de São Paulo.

A proposta, enviada pelo Executivo, previa inicialmente o valor de cerca de R$ 132,1 milhões para a Secretaria do Governo Municipal. Na aprovação final do projeto na Casa, em dezembro, o orçamento saltou para R$ 294,1 milhões, e poderá ser investido nos assuntos relacionados à secretaria.