Mudanças no Transporte Escolar Gratuito serão discutidas em Audiência Pública

DA REDAÇÃO

As mudanças de regra para o TEG (Transporte Escolar Gratuito) serão discutidas neste sábado (1/4) em audiência pública promovida pela Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia. A reunião começa às 9h30, na Câmara Municipal de São Paulo.

Para debater o assunto, foram convidados o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, e o diretor do departamento de transporte público da Secretaria municipal de Mobilidade e Transportes, Marcos Antonio Landucci.

A audiência pretende discutir a forma de cálculo da distância entre a casa do aluno e a escola para que Transporte Escolar Gratuito seja concedido. De acordo com as regras, serão beneficiados pelo programa alunos que moram a mais de dois quilômetros da instituição, que enfrentam barreira física no caminho – como uma grande avenida – ou que tenham algum problema físico que dificulte a locomoção.

A discussão sobre o serviço começou após a atual gestão considerar a rota a pé para que o estudante tenha direito ao transporte. A decisão fez com que alguns alunos deixassem de fazer parte do programa.

A realização dessa audiência pública foi solicitada pelo vereador Alessandro Guedes (PT), membro da Comissão de Trânsito.

Serviço
Audiência pública para discutir o Transporte Escolar Gratuito
Data: 1º de abril
Horário: 9h30
Local: Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacarei, 100,Bela Vista)

Veja também