A destinação do lixo na cidade foi um dos temas destacados pelos vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (03/08). Pequeno Expediente Gilberto Natalini (PSDB) falou do processo eleitoral que acontecerá neste ano. “ Os vereadores candidatos devem se esforçar para cumprir o papel de agente político nas eleições ao mesmo tempo não podem descuidar dos problemas da rotina da cidade”, pediu Natalini.
Paulo Frange (PTB) criticou o decreto publicado no Diário Oficial do Município sobre as áreas onde poderão se edificar as habitações de interesse social . “ Ao criar esse decreto o Executivo ignorou as audiência públicas realizadas pela Câmara”.
Adilson Amadeu (PTB) mostrou-se indignado com o lixo nas ruas cidade de São Paulo. Amadeu afirmou ter enviado diversos ofícios sobre o assunto às subprefeituras durante o recesso do Legislativo.
Aurélio Miguel (PR) comentou a necessidade de se realizar uma coleta seletiva satisfatória na cidade. “Está faltando vontade política em relação à destinação dos materiais recicláveis em São Paulo”, disse Aurélio.
Claudinho de Souza (PSDB) também comentou o problema do lixo. Claudinho falou das eleições que ocorrerão em outubro de 2010.
Claudio Fonseca (PPS) lembrou a importância em se discutir e revisar o Plano Diretor Estratégico. Fonseca também comentou projetos importantes que estão em tramitação na Câmara.
Donato (PT) falou do projeto de construção do túnel na avenida Roberto Marinho até a Imigrantes. “Visitei o local e percebo que o projeto apresentado não tem pé nem cabeça”. Donato afirmou que o projeto não condiz com a lei da Operação Urbana Água Espraiada aprovada pela Câmara e por isso está ilegal
|
Lixo nas ruas da cidade preocupa vereadores
Categorias
Outras notícias relacionadas
Em respeito à morte do ex-vereador Jucelino Silva Neto, Câmara desconvoca a Sessão Plenária desta quarta-feira
A Câmara Municipal de São Paulo desconvocou a Sessão Plenária desta quarta-feira (22/4) em razão da morte do ex-vereador Jucelino Silva Neto, aos 71 anos. O anúncio do falecimento foi feito pelo 1º vice-presidente da Casa, João Jorge (MDB). “Conforme praxe desta Casa, informo aos senhores vereadores, às assessorias e a todos que estão aqui... »
Atualizado em 22/04/2026 - 16h43Da tribuna do Plenário, vereadores debatem segurança pública e educação
A Sessão Plenária desta quarta-feira (15/4) foi marcada pelos discursos das vereadoras e dos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. Durante a fase dos comunicados de lideranças, parlamentares trataram de temas como segurança pública e educação. Segurança pública A vereadora Renata Falzoni (PSB) lamentou a morte do entregador de aplicativo Douglas Renato Scheeffer Zwarg,... »
Atualizado em 15/04/2026 - 18h27Câmara Municipal de São Paulo lamenta morte do ex-vereador Zelão
Em razão da morte do ex-vereador José Ferreira dos Santos – conhecido como Zelão – a Sessão Plenária desta terça-feira (14/4) foi desconvocada. A nota de pesar da Câmara Municipal de São Paulo foi lida pelo 1º vice-presidente do Legislativo paulistano, o vereador João Jorge (MDB). Zelão morreu nesta terça-feira, aos 70 anos de idade.... »
Atualizado em 14/04/2026 - 17h20


