Jornalista Milton Gamez recebe homenagem póstuma na Câmara

Afonso Braga | REDE CÂMARA

Sessão Solene para a Entrega de Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão a Milton Gamez (in memoriam)

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

A emoção deu o tom à Sessão Solene para a Entrega de Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão a Milton Gamez na noite desta quinta-feira (10/12), na Câmara Municipal. Familiares do homenageado, que faleceu em julho de 2019, receberam as honrarias propostas pelo vereador Daniel Annenberg (PSDB).

“Além de amigo, ele é reconhecido pelos seus pares como um dos melhores jornalistas da área econômica do país. Isso representa para nós algo muito importante, mostrando a relação dele com a cidade de São Paulo. Toda essa relevância justifica a entrega da Medalha Anchieta”, explicou o parlamentar.

Família e amigos

Participaram da solenidade, a viúva de Milton, Suzana Barelli, ao lado dos filhos Giovana e Igor, além do irmão dele, Luciano Gamez, psicólogo e professor de psicologia. “Meu irmão deixa para nós um grande legado com todos os seus escritos, todas as suas reportagens que ele fez sempre primando pela ética. Era uma pessoa muito boa, muito amigo das pessoas. Um bom chefe, um bom pai e um bom amigo”, contou Luciano.

Marcio Kroehn, editor-chefe do E-Investidor, portal de Finanças e Investimento do Estadão, representou os amigos e colega de profissão. Ele falou sobre as qualidades de Milton. “Miltinho era uma pessoa muito generosa, gostava de dar espaço para os repórteres e editores”, lembrou o colega.

Homenagem póstuma

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Milton Gamez exerceu atividades de repórter e editor de redação nas coberturas dos principais assuntos econômicos em três décadas no Brasil e no exterior.

Miltinho, como era chamado pelos amigos, participou da fundação de dois dos principais veículos de economia do Brasil, o jornal Valor Econômico, em 2000, e a revista IstoÉ Dinheiro, em 1997. Também foi editor pioneiro da Harvard Business Review para o Brasil e América Latina.

Gamez recebeu por dois anos consecutivos (2018 e 2017) o prêmio de Jornalista Mais Admirado da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, concedido pelo Jornalistas&Cia e pela Maxpress, em votação que elegeu os TOP 50 da área no Brasil.

“Ele foi um jornalista referência da geração dele, recebeu uma série de prêmios voltados ao jornalismo econômico. Ele mostrou uma grande competência no jornalismo econômico, fez coberturas de crises que vivemos e muito mais. Ele era uma pessoa muito querida também no lado pessoal. Ele conseguiu cativar as pessoas na profissão e no convívio íntimo também”, disse a esposa, Suzana Barelli, sobre o homenageado.

Acompanhe à íntegra da sessão aqui.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também