Na sessão ordinária desta quarta-feira (04/08), conheça os vereadores que utilizaram da palavra no Plenário Primeiro de Maio, da Câmara Municipal de São Paulo:
Floriano Pesaro manifestou preocupação com sorte dos moradores em situação de rua e defendeu reinclusão desses cidadãos.
Jooji Hato (PMDB) explicou iniciativas legislativas dos seus consecutivos mandatos e expressou sua satisfação com Municípios que copiaram suas propostas em prol da segurança. Voltou a sustentar seu projeto de “moto sem garupa”.
Gilberto Natalini (PSDB) comentou inauguração de corredor de ônibus que liga Diadema a Morumbi. “Esse corredor vai ligar o terminal da divisa com São Paulo e vai fazer ligação com o Metrô Santo Amaro – Chácara Klabin e com a linha 4 do metrô. Futuramente ele poderá descer ali na esquina da Santo Amaro com a Avenida Vicente Rao.”
Paulo Frange (PTB) apelidou Diário Oficial de “Kinder Ovo”, por encerrar surpresas ao designar áreas de interesse social e cobrou mais responsabilidade na regulamentação do assunto.
Agnaldo Timóteo (PR) enalteceu biografia política do presidente da República, Luiz Ignácio Lula da Silva, e criticou candidata do PV a presidente, a senadora Marina Silva, e candidato do PSDB, José Serra.
Claudinho (PSDB) defendeu instalação de dispositivos de segurança nos caixas de bancos. “Tenho um escritório muito próximo de uma região de bancos na Freguesia do Ò. Eu mesmo já fui vítima da ‘saidinha de banco’.”
Claudio Fonseca (PPS) alertou para a problemática da coleta de lixo e da remoção de entulho, defendendo campanha de conscientização e reeducação da população nesse sentido.
|
Insegurança pública foi tema dos debates na sessão plenária
Categorias
Outras notícias relacionadas
Assuntos nacionais marcam a Sessão Plenária desta terça-feira
Na Sessão Plenária desta terça-feira (08/09), vereadores da capital subiram à tribuna para se posicionarem sobre assuntos nacionais. Questões relacionadas ao STF (Supremo Tribunal Federal) marcaram os trabalhos da tarde. Cada parlamentar que aproveitou o espaço de fala teve até minutos para se manifestar. Quem abriu os debates do Plenário foi a vereadora Janaina Paschoal... »
Atualizado em 08/09/2026 - 17h57Vereadores discursam sobre educação, Setembro Amarelo e Verde e apreensão de bicicletas; confira assuntos da sessão desta 3ª
Com discursos de até cinco minutos, as vereadoras e os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo discutiram temas de livre escolha na fase dos comunicados de lideranças na primeira Sessão Plenária de setembro. A vereadora Amanda Paschoal (PSOL) presidiu os trabalhos desta terça-feira (01/09). Educação A vereadora Luana Alves, líder do PSOL na Casa,... »
Atualizado em 01/09/2026 - 18h29


