Saiba os temas que foram abordados pelos oradores da sessão ordinária desta quarta-feira (17/03), no Plenário Primeiro de Maio, da Câmara Municipal:
Gabriel Chalita (PSB) explicou projeto de sua autoria, aprovado na Comissão de Justiça, que cria o registro fotográfico nas escolas para facilitar a busca de crianças desaparecidas. “Quem é mãe sabe o que é perder um filho. E essa população mais carente tem mais dificuldade de protestar, não tem quem procurar.”
Jamil Murad (PCdoB) abordou defesa que o presidente Lula faz da criação do Estado palestino independente e do fim do uso das armas atômicas no Oriente Médio. “O Irã estaria tentando enriquecer urânio. Tem 11 mil prisioneiros políticos nos presídios de Israel.
João Antônio (PT) comentou projeto que cria a Fundação Teatro Municipal e considerou a criação dos cargos de confiança no teatro um “verdadeiro trem da alegria”.
Jooji Hato (PMDB) narrou um acidente que quase sofreu com a queda de uma árvore e alertou para o perigo da ação do homem na natureza. Defendeu, ainda, o plantio de árvores frutíferas.
José Américo (PT) fez restrições à terceirização dos serviços públicos. “Isso vai no sentido contrário da qualificação do funcionalismo público.”
Zelão (PT) criticou o déficit de médicos nos hospitais e tratou das verbas destinadas pelo Governo Federal.
José Olímpio (PP) se preocupou com a poda de árvores e com os fenômenos da impermeabilização e da verticalização em São Paulo, sobretudo na Avenida Sumaré.
|
Impermeabilização da cidade preocupa oradores
Categorias
Outras notícias relacionadas
Eleições, combate ao bullying e saúde da mulher; confira algumas temas discutidos na sessão desta 3ª
Na tarde desta terça-feira (20/10), as vereadoras e os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo se reuniram no Plenário 1º de Maio para discutir assuntos municipal e nacional. Entre os temas estão as eleições de 2026, o combate ao bullying, os problemas causados pelos temporais na cidade, a saúde da mulher e a violência... »
Atualizado em 20/10/2026 - 18h27Câmara de SP aprova proposta de valorização dos auditores de controle interno
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira fase de votação, na Sessão Plenária desta quarta-feira (14/10), o PL (Projeto de Lei) 699/2026. A proposta do Executivo moderniza a estrutura de governança, integridade e controle interno da Prefeitura. O texto também valoriza o AMCI (Auditor Municipal de Controle Interno) – servidores da CGM (Controladoria... »
Atualizado em 14/10/2026 - 20h34


