Em reunião nesta quarta-feira (6/8), a Comissão de Administração Pública aprovou parecer favorável ao PR (Projeto de Resolução) 2/2024. A proposta, de autoria do vereador Rubinho Nunes (UNIÃO), cria a Frente Parlamentar em Combate aos Pancadões e Bailes Funks. Relator do projeto, o vereador Sargento Nantes (PP) destacou o papel do grupo. “Vai dar continuidade ao trabalho que a gente já vem executando na CPI dos Pancadões. Vemos como grande importância combater os crimes cometidos dentro desse tipo de ambiente”.
Outro projeto que recebeu aval do colegiado foi o PL (Projeto de Lei) 369/2020 – do ex-vereador Rinaldi Digilio (UNIÃO) e do vereador Marcelo Messias (MDB). A matéria propõe a criação do Centro Municipal de Referência em Doenças Raras.
Também avançou na Comissão o PL 186/2024, do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL). O projeto determina que o Executivo municipal firme contratos apenas com empresas que destinem 10% de suas vagas de emprego para beneficiários do Programa Bolsa Família.
Dos 21 itens da pauta, 18 foram analisados. Destes, 14 receberam parecer favorável e quatro ficaram pendentes de votação.
A reunião foi presidida pela vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) e contou com a presença dos vereadores Danilo do Posto de Saúde (PODE), João Ananias (PT), Professor Toninho Vespoli (PSOL), Sargento Nantes (PP) e Zoe Martínez (PL).
Veja como foi a reunião na íntegra no vídeo abaixo: