A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (09/06), o parecer favorável do vereador Milton Leite (DEM) ao projeto de lei 146/10, do Executivo, que traça as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2011. O PL teve cinco votos favoráveis e dois contrários. A LDO agora será discutida em plenário, em primeira votação, e depois receberá emendas dos parlamentares antes de ser aprovada A Comissão aprovou ainda outros dois requerimentos de Donato que pedem que a Secretaria do Verde e Meio Ambiente esclareça os custos embutidos na taxa de R$ 56,44 de inspeção veicular, e outro que solicita informações à Secretaria de Transportes a respeito dos subsídios às empresas de ônibus e aumento de tarifa. “Queremos saber qual é o cálculo que leva a este valor pago na inspeção dos veiculos, pois agora os motoristas não terão mais reembolso. Quanto ao transporte, queremos saber qual a política em relação aos subsídios pagos às empresas de ônibus e em relação às tarifas pagas pela população, e se não haverá outro aumento”, questiona. Ainda foram aprovados quatro requerimentos do vereador Aurélio Miguel (PR) solicitando informações da fiscalização feita em helipontos da capital. Projetos Os parlamentares também aprovaram os pareceres favoráveis a outros dois projetos de lei: PL 07/08, do vereador Aurélio Miguel (PR), PL 334/08, do ex-vereador Paulo Fiorilo. Participaram da reunião os vereadores Gilson Barreto (PSDB), Atílio Francisco (PRB), Donato (PT), Milton Leite (DEM), Aurélio Miguel (PR), Arselino Tatto (PT) e Roberto Trípoli (PV), presidente. |
Finanças dá parecer favorável a LDO
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Segurança Pública homenageia agentes da GCM Romo e do Garra
Nesta terça-feira (22/09), a Comissão Extraordinária de Segurança Pública concedeu Diploma de Gratidão a representantes da Romo (Rondas Ostensivas com Motocicletas), grupamento especializado da GCM (Guarda Civil Metropolitana), e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). A homenagem, realizada na Câmara Municipal de São Paulo, foi uma iniciativa do vereador Kenji Ito... »
Atualizado em 22/09/2026 - 15h57Na próxima semana, audiência debate a importância das bibliotecas e dos profissionais de Biblioteconomia
A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo remarcou para o fim deste mês o debate sobre a importância das bibliotecas, de profissionais e alunos com formação técnica em Biblioteconomia. A audiência pública – solicitada pelo vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL) – será na sexta-feira (25/09) da semana que vem, às 19h.... »
Atualizado em 17/09/2026 - 19h26


