Foi aprovado nesta terça-feira (20/04) pela Comissão de Finanças o parecer favorável ao projeto de lei 377/08, do vereador Adílson Amadeu (PTB), que limita em 30% o uso de madeira na montagem de feiras de exposições e negócios na cidade de são Paulo, além de obrigar o emprego de material reciclado para compor o restante dos equipamentos do evento. A intenção é reduzir o desperdício de material e contribuir com o meio ambiente. Em sua justificativa Amadeu diz: “tendo em vistas as crescentes feiras instaladas na cidade, percebe-se o grande volume de materiais usados, onde mesmo que em caráter temporário, seus materiais poderiam ser empregados em outras edições ou até mesmo em outras feiras.” A Comissão de Finanças aprovou ainda os pareceres de outros dez projetos: PL 007/08, do ex-vereador Carlos Neder; PDL 013/09, dos vereadores Goulart (PMDB), Marta Costa (DEM), Kamia (DEM); PR 032/9, do vereador Claudio Prado (PDT); PR 037/05, do vereador Adolfo Quintas (PSDB); PDL 085/09, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR); PL 257/05, do vereador Carlos Alberto Bezerra Jr (PSDB); PL 265/05, do vereador Wadih Mutran (PP); PL 403/09, do vereador Chico Macena (PT); PL 436/02, do vereador João Antonio (PT); PL 631/07, do vereador Goulart (PMDB). Participaram da reunião os vereadores Souza Santos (PSDB), Atílio Francisco (PRB), Donato (PT), Amadeu (PTB), Arselino Tatto (PT), Milton Leite (DEM) e Tripoli (PV), presidente. |
Feiras de exposições e negócios deverão usar material reciclado e limitar uso de madeira
Categorias
Outras notícias relacionadas
Orçamento 2027: Comissão de Finanças realiza última audiência pública da LDO antes da 1ª votação
Com o fim da primeira rodada de audiências, o texto segue para o 1° turno de votação do Plenário. A Prefeitura prevê para o ano que vem um orçamento de R$ 138,6 bilhões.
Atualizado em 03/06/2026 - 17h22Políticas para população em situação de rua serão tema de audiência na Câmara
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo irá promover uma audiência para discutir as políticas públicas para a população em situação de rua. O debate está agendado para a próxima terça-feira (09/06), a partir das 10h30. A convocação do debate atende a um requerimento da presidenta do colegiado,... »
Atualizado em 03/06/2026 - 12h27Mudanças nas regras de fiscalização da perturbação do sossego são debatidas em audiência pública da CCJ
Nesta terça-feira (02/06), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma audiência pública para discutir o PL (Projeto de Lei) 403/2026, de autoria do Executivo. O texto propõe alterações nas regras de fiscalização da perturbação do sossego e do controle de ruídos na capital paulista, por... »
Atualizado em 02/06/2026 - 14h52


