Foi aprovado nesta terça-feira (20/04) pela Comissão de Finanças o parecer favorável ao projeto de lei 377/08, do vereador Adílson Amadeu (PTB), que limita em 30% o uso de madeira na montagem de feiras de exposições e negócios na cidade de são Paulo, além de obrigar o emprego de material reciclado para compor o restante dos equipamentos do evento. A intenção é reduzir o desperdício de material e contribuir com o meio ambiente. Em sua justificativa Amadeu diz: “tendo em vistas as crescentes feiras instaladas na cidade, percebe-se o grande volume de materiais usados, onde mesmo que em caráter temporário, seus materiais poderiam ser empregados em outras edições ou até mesmo em outras feiras.” A Comissão de Finanças aprovou ainda os pareceres de outros dez projetos: PL 007/08, do ex-vereador Carlos Neder; PDL 013/09, dos vereadores Goulart (PMDB), Marta Costa (DEM), Kamia (DEM); PR 032/9, do vereador Claudio Prado (PDT); PR 037/05, do vereador Adolfo Quintas (PSDB); PDL 085/09, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR); PL 257/05, do vereador Carlos Alberto Bezerra Jr (PSDB); PL 265/05, do vereador Wadih Mutran (PP); PL 403/09, do vereador Chico Macena (PT); PL 436/02, do vereador João Antonio (PT); PL 631/07, do vereador Goulart (PMDB). Participaram da reunião os vereadores Souza Santos (PSDB), Atílio Francisco (PRB), Donato (PT), Amadeu (PTB), Arselino Tatto (PT), Milton Leite (DEM) e Tripoli (PV), presidente. |
Feiras de exposições e negócios deverão usar material reciclado e limitar uso de madeira
Categorias
Outras notícias relacionadas
Na próxima semana, audiência debate a importância das bibliotecas e dos profissionais de Biblioteconomia
A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo remarcou para o fim deste mês o debate sobre a importância das bibliotecas, de profissionais e alunos com formação técnica em Biblioteconomia. A audiência pública – solicitada pelo vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL) – será na sexta-feira (25/09) da semana que vem, às 19h.... »
Atualizado em 17/09/2026 - 19h26Comissão discute dificuldades enfrentadas pelos Conselhos Tutelares e prevê criar grupo de trabalho
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (17/09) o coordenador da Comissão Permanente dos Conselhos Tutelares da cidade de São Paulo, Rodolfo Rodrigues Buzzone, atendendo a um requerimento da presidente do colegiado, a vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE). Os... »
Atualizado em 17/09/2026 - 18h59


