A Comissão de Administração Pública da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (09/09), três requerimentos do vereador Quito Formiga (PR), com pedidos de informações às operadores de telefonia Claro, TIM, Vivo, Oi e Nextel, referentes às Estações de Rádio Base (ERB) instaladas no município. A preocupação dos parlamentares é com a regulamentação das ERBs, que são equipamentos que fazem a conexão entre os telefones celulares e as companhias telefônicas. “Queremos saber como está funcionando essa questão das Estações de Rádio Base, pois buscamos uma regularização. Trouxe esse requerimento à Comissão de Administração Pública, pois as operadoras não deram respostas à CPI dos Danos Ambientais. Temos preocupação com o solo e os efeitos radioativos, por isso esse requerimento será entregue à Secretaria de Habitação a fim de que tenhamos um posicionamento a respeito do tema”, comentou o vereador Quito Formiga. A Comisssão aprovou ainda quatro pareceres de legalidade a projeto de lei: PL 013/09, do vereador Juscelino Gadelha (PSDB); PL 135/09, da vereadora Sandra Tadeu (DEM); PL 150/08, do vereador Claudinho Souza (PSDB) e PL 427/09, do vereador Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB). Participaram do encontro os vereadores José Américo (PT), Penna (PV), Quito Formiga, Souza Santos (PSDB), Edir Sales (DEM) e Adolfo Quintas (PSDB), presidente. |
Estações de Rádio Base preocupam vereador Quito Formiga
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Inovação e Tecnologia amplia debate sobre novas tecnologias e implantação de modelos na cidade
Transporte público, segurança urbana, mobilidade aérea e mudanças climáticas estiveram entre os assuntos debatidos pela Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente no primeiro semestre. É ela que discute pesquisas para subsidiar a elaboração de propostas ligadas a políticas ou de programas de desenvolvimento científico, tecnológico e da inovação no município. O colegiado –... »
Atualizado em 30/07/2026 - 10h00Moradia, população em situação de rua e direitos socioambientais marcam semestre da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo, responsável por receber, avaliar e investigar denúncias relativas a ameaças ou violações de direitos humanos, além de pesquisar e estudar a situação da cidadania e dos direitos humanos na capital paulista, realizou quatro reuniões no primeiro semestre: uma de instalação, duas... »
Atualizado em 29/07/2026 - 10h00

