A reunião da Subcomissão de Eventos da Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta segunda-feira (24/05) o representante da American Security, Alfonso Accurso, responsável pela segurança do evento Skol Sensation. O especialista relatou dificuldades na relação com a Guarda Civil Metropolitana (GCM). “Encontramos alguns problemas com relação a GCM durante a realização de eventos. Nas reuniões que antecedem os eventos nos prometem um efetivo e na prática, em muitas ocasiões, o número é bem menor. Outras vezes há atrasos e até ausência da guarda”, diz Accurso. De acordo com ele, o maior problema está na contenção de venda de bebidas alcoólicas sem procedência. “No Skol Sensation havia venda de todos os tipos de bebidas na rua desde as 20 horas, a GCM chegou perto da 1 hora.” Accurso apontou a falta da GCM no evento ocorrido no último final de semana no Brooklin, o May Fest. “O evento tem parceria com a cidade e a Guarda simplesmente não compareceu”, comenta. A empresa também é responsável pela segurança do Réveillon da Paulista, do Carnaval de São Paulo, da Parada Gay e das transmissões em telões dos jogos da Seleção Brasileira na Copa, no Vale do Anhangabaú. Diante das informações, o vereador Quito Formiga (PR), presidente da Subcomissão, pedirá esclarecimentos à GCM. “Faremos o convite para que apresentem suas justificativas”, finaliza. |
Empresa de segurança particular aponta dificuldades no relacionamento com a GCM
Categorias
Outras notícias relacionadas
Investimento, tecnologia, atuação da GCM e mais; confira o balanço do 1º semestre da Comissão de Segurança Pública
A Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo encerrou o primeiro semestre de 2026 com nove reuniões: cinco ordinárias e quatro extraordinárias. Também foram expedidos dez ofícios (*). Os trabalhos do colegiado se concentraram em debates sobre políticas de segurança urbana, fortalecimento da GCM (Guarda Civil Metropolitana), uso de novas tecnologias... »
Atualizado em 20/07/2026 - 10h00Orçamento 2027, programas sociais e Instituições de Longa Permanência são assuntos da Comissão do Idoso no 1° semestre
No primeiro semestre de 2026, a Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social da Câmara Municipal de São Paulo fez sete reuniões: quatro ordinárias e três extraordinárias. Neste período, o colegiado expediu nove ofícios.(*) Para este ano, a comissão reelegeu para presidir os trabalhos o vereador Senival Moura (PT). Já para a vice-presidência, o... »
Atualizado em 17/07/2026 - 14h00Comissão de Saúde encerra semestre com avanços em políticas públicas
Desde o início de 2026, a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo realizou quatro reuniões. Ao longo dos seis primeiros meses do ano, o colegiado promoveu sete audiências públicas, emitiu 44 pareceres e expediu 18 ofícios.(*) A vereadora Ely Teruel (MDB) foi reeleita presidente da comissão em... »
Atualizado em 16/07/2026 - 10h00

