Em PL, vereador propõe auxílio funeral às famílias de baixa renda


KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

O PL (Projeto de Lei) 794/2019, de autoria do vereador André Santos (REPUBLICANOS) dispõe sobre a concessão do auxílio funeral, benefício eventual, não contributivo, da assistência social, à pessoa ou família com impossibilidade de arcar por conta própria com as despesas de funeral de familiares.

Segundo texto do PL, o auxílio funeral consiste em uma modalidade de provisão de proteção social básica de caráter suplementar e temporário, que integra organicamente as garantias do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

O objetivo é conceder bens materiais e serviços de natureza funerária, contemplando o velório e sepultamento. Também serão inclusos o transporte funerário, a utilização de capela, a isenção de taxas, fornecimento de caixão mortuário, uma coroa de flores e colocação de placa de identificação, entre outros serviços.

Para o vereador é uma forma de garantir dignidade e respeito à família dos beneficiários. “Considerando que a concessão dos ‘Benefícios Eventuais’ é um direito garantido em lei e de longo alcance social, e os princípios de cidadania e nos direitos sociais e humanos, apresentamos o presente projeto para apreciação”, justifica André Santos.

O projeto, em tramitação no Legislativo paulistano, aguarda parecer da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa).

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador André Santos (REPUBLICANOS). Você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também