Elaine do Quilombo Periférico terá atuação em defesa da população preta, da educação e das mulheres

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

A vereadora Elaine do Quilombo Periférico (PSOL) é mãe, tem 36 anos, geógrafa, arte educadora e articuladora cultural. É coordenadora de núcleo de base da Uneafro Brasil no Jardim Pantanal, bairro de São Miguel Paulista. Atua na Comunidade do Jongo dos Guaianás e no grupo Samba das Pretas, na Cidade Tiradentes, na região Leste de SP, onde vive.

Nas eleições de 2020, a parlamentar recebeu 22.742 votos e terá como prioridades trabalhar por pautas como Educação, serviço social, políticas de fomento à cultura periférica, saúde, segurança pública municipal focada no combate ao genocídio da população negra, direitos das crianças e adolescentes, defesa das religiões de matriz africana, direitos das mulheres negras e da população LGBTQIA+. Confira no vídeo: