Após 60 dias, a Comissão de Estudos sobre a Destinação do Estádio do Pacaembu encerrou seus trabalhos nesta quinta-feira (25/06). Durante esse período, foram ouvidos os depoimentos do secretário municipal de Esportes, Walter Feldman, de representantes dos moradores do Pacaembu, do Conpresp e do Corinthians. Agora, durante o mês de julho, serão colhidos depoimentos de jornalistas a respeito do assunto, e o relator da Comissão, vereador Antonio Goulart (PMDB), tem até o dia 15 de agosto para entregar o relatório final.
“Nós vamos relatar tudo aquilo que ouvimos da sociedade civil organizada, dos representantes do Conpresp, do Corinthians, do Museu do Futebol, a opinião de cada um dos vereadores de todos os cronistas esportivos de rádio, TV e jornais para que a gente possa trazer à luz da verdade para que seja um relatório justo e transparente, sem paixão de nenhum dos vereadores”, disse Goulart.
O vereador destacou ainda que “será um relatório que vai fazer um indicativo para o futuro do Pacaembu. Ele será encaminhado ao prefeito e ao secretário de Esportes para que possa ser elaborado um projeto de concessão ou de melhoria do Estádio Paulo Machado de Carvalho”.
O presidente da Comissão, vereador Dalton Silvano (PSDB), destacou que durante os depoimentos “ficou constatada a necessidade de se fazer uma revitalização, de uma melhoria do estádio, no entorno do estádio, na própria arena, do ponto de vista das instalações, da reforma dos vestiários, do reservado da imprensa e conseguir um espaço para o estacionamento para evitar que os moradores continuem sofrendo transtornos”.
Silvano lembrou que o representante do Conpresp informou ser possível fazer reformulações, mas ressaltou que pessoalmente é contrário a concessão.
O parlamentar alertou que “qualquer cessão de equipamento público para a iniciativa privada tem de ser aprovada pela Câmara Municipal e através de licitação, da qual todos podem participar, não só clubes de futebol como também empreendedores e instituições religiosas”.
|
Destinação do Pacaembu encerrou hoje seus trabalhos
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Inovação e Tecnologia amplia debate sobre novas tecnologias e implantação de modelos na cidade
Transporte público, segurança urbana, mobilidade aérea e mudanças climáticas estiveram entre os assuntos debatidos pela Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente no primeiro semestre. É ela que discute pesquisas para subsidiar a elaboração de propostas ligadas a políticas ou de programas de desenvolvimento científico, tecnológico e da inovação no município. O colegiado –... »
Atualizado em 30/07/2026 - 10h00Moradia, população em situação de rua e direitos socioambientais marcam semestre da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo, responsável por receber, avaliar e investigar denúncias relativas a ameaças ou violações de direitos humanos, além de pesquisar e estudar a situação da cidadania e dos direitos humanos na capital paulista, realizou quatro reuniões no primeiro semestre: uma de instalação, duas... »
Atualizado em 29/07/2026 - 10h00Comissão de Meio Ambiente fecha o semestre discutindo soluções para os alagamentos e ações de melhoria aos parques
Formada por cinco vereadores, a Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais iniciou os trabalhos do semestre em abril. O vereador Alessandro Guedes (PT) foi reeleito à presidência do colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Dr. Murillo Lima (PP). Na primeira reunião após a instalação, a comissão incluiu na pauta de... »
Atualizado em 28/07/2026 - 10h00.jpg)