Destaques da Semana tem Programa Requalifica Centro e punições para quem recusar vacina da Covid-19

João Raposo | REDE CÂMARA

NATALIA DO VALE
HOME OFFICE

Esta semana a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o parecer de legalidade ao  PL (Projeto de Lei) 441/2021, que pretende mandar para o fim da fila da vacinação pessoas que se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19 por causa da marca do imunizante. A iniciativa, de autoria do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSDB), tem como objetivo agilizar a vacinação da chamada “xepa”. 

Já na Sessão Plenária da quarta-feira (07/7), que durou mais de 12 horas, a Câmara aprovou em primeiro turno por 30 votos favoráveis e 18 contrários, o PL (Projeto de Lei) 445/2021, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura a contrair empréstimo de aproximadamente R$ 8 bilhões para investimentos na cidade.

Com 38 votos favoráveis, seis contrários e seis abstenções, o PL 447/2021, que institui o Programa Requalifica Centro, também foi aprovado em Plenária. O projeto foi elaborado com a finalidade de requalificar prédios antigos localizados na região do Centro da capital paulista, e transformá-los em edifícios habitacionais e comerciais. 

Acompanhe os Destaques da Semana no vídeo:

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também