Fale com seu vereador

  • Ramal: (011) 3396 - 4287 / 4292 / 4643 / 4644 / 4906 / 4907 / 5132
  • FAX: (011) 3396-3946
  • E-mail: carlosbezerrajr@saopaulo.sp.leg.br
  • Endereço para correspondência:  Câmara Municipal de São Paulo - Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100 - CEP 01319-900
  • Sala: 313

Biografia

Formado em Medicina, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, Carlos Bezerra Jr. foi secretário de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo, tendo iniciado a vida pública como o mais jovem vereador eleito de São Paulo em 2000.

Foi reeleito vereador por três vezes e deputado estadual por dois mandatos, além de líder da bancada do PSDB no Legislativo municipal e estadual.

Na Alesp, foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e presidiu a CPI do Trabalho Escravo, que denunciou a exploração da mão de obra na cadeia produtiva da moda no Estado. É autor da lei paulista de combate ao trabalho escravo, conhecida como “Lei Bezerra”, que é considerada referência mundial sobre o tema pela Organização das Nações Unidas. É também o autor da Lei que criou o Mãe Paulistana, maior programa de redução da mortalidade materna e infantil nos hospitais públicos da cidade de São Paulo. Foi preletor em eventos da ONU em Nova York e Genebra.

Na Secretaria, aumentou a taxa de transparência, subindo da 64ª para 9ª posição no ranking da CGM, criou programa como o Clube Amigo da Criança, trouxe a primeira edição da Taça das Favelas para São Paulo e fez parceria com a CBF Social em escolinha de futebol na Zona Leste da capital.

É autor do livro “Fé Cidadã – Quando a Espiritualidade e a Política se encontram”, pela Editora Mundo Cristão.
Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Carlos Bezerra Jr..