A Câmara Municipal decidiu, nesta terça-feira ( 06/04), formar uma Comissão para elaborar a proposta de substitutivo ao projeto de lei 671/ 2007 que prevê a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE). A Comissão ficará responsável por fazer uma síntese entre a lei em vigor, o projeto de revisão apresentado pelo Executivo e as sugestões da população presentes no parecer. No ano de 2009, a Comissão de Política Urbana realizou 40 audiências públicas com o intuito de ouvir os cidadãos de todas as áreas da cidade para, então, compor o parecer ao projeto de revisão do PDE. A relatoria ficou a cargo do vereador José Police Neto (PSDB) .
O objetivo é que toda Câmara esteja representada nesta Comissão que será formada pelos membros de Política Urbana e por um representante de cada partido que não tem assento fixo. “No dia 4 de maio o texto será apresentado para os parlamentares que decidirão se o projeto irá ou não à votação”, informou Police Neto.
|
Comissão vai elaborar substitutivo ao projeto de revisão do Plano Diretor Estratégico
Categorias
Outras notícias relacionadas
Orçamento 2027: Comissão de Finanças realiza última audiência pública da LDO antes da 1ª votação
Com o fim da primeira rodada de audiências, o texto segue para o 1° turno de votação do Plenário. A Prefeitura prevê para o ano que vem um orçamento de R$ 138,6 bilhões.
Atualizado em 03/06/2026 - 17h22Políticas para população em situação de rua serão tema de audiência na Câmara
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo irá promover uma audiência para discutir as políticas públicas para a população em situação de rua. O debate está agendado para a próxima terça-feira (09/06), a partir das 10h30. A convocação do debate atende a um requerimento da presidenta do colegiado,... »
Atualizado em 03/06/2026 - 12h27Mudanças nas regras de fiscalização da perturbação do sossego são debatidas em audiência pública da CCJ
Nesta terça-feira (02/06), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma audiência pública para discutir o PL (Projeto de Lei) 403/2026, de autoria do Executivo. O texto propõe alterações nas regras de fiscalização da perturbação do sossego e do controle de ruídos na capital paulista, por... »
Atualizado em 02/06/2026 - 14h52
