-
DA REDAÇÃO
A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa realizou nesta sexta-feira (18/12) audiência pública para discutir o Projeto de Lei (PL) 140/2015, dos vereadores Arselino Tatto (PT), Alfredinho (PT) e Ricardo Nunes (PMDB), que estabelece parâmetros específicos para a instalação, reforma e regularização de equipamentos públicos de educação, saúde e assistência social.
De acordo com a proposta, o objetivo do projeto é corrigir uma legislação que dificulta a instalação de equipamentos públicos básicos e de uso cotidiano dos cidadãos, especialmente dos mais vulneráveis do ponto de vista social.
O colegiado ainda realizou audiência pública do PL 489/2015, do presidente da Casa, vereador Antonio Donato (PT), que institui o programa municipal de segurança aquática. O projeto estabelece ações visando a prestação de serviços de exercícios e treinamento e atividade aquática, na área de atividade física, desportiva e similar, no uso de suas responsabilidade e compromisso para a sociedade no que se refere à qualidade e segurança numa sessão, aula treinamento, atividades aquáticas em estabelecimentos com piscina e tanques aquáticos.
“É um projeto de conscientização, para estabelecer um Programa de Segurança Aquática em nossa cidade, principalmente nos equipamentos de educação e esportes da rede pública. A ideia é que possamos combater os afogamentos, não só em piscinas, em represas, em lagos, mas também em acidentes domésticos”, disse Donato.
Comissão realiza audiência de projeto sobre regularização de equipamentos públicos
Outras notícias relacionadas
Na próxima semana, audiência debate a importância das bibliotecas e dos profissionais de Biblioteconomia
A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo remarcou para o fim deste mês o debate sobre a importância das bibliotecas, de profissionais e alunos com formação técnica em Biblioteconomia. A audiência pública – solicitada pelo vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL) – será na sexta-feira (25/09) da semana que vem, às 19h.... »
Atualizado em 17/09/2026 - 19h26Comissão discute dificuldades enfrentadas pelos Conselhos Tutelares e prevê criar grupo de trabalho
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (17/09) o coordenador da Comissão Permanente dos Conselhos Tutelares da cidade de São Paulo, Rodolfo Rodrigues Buzzone, atendendo a um requerimento da presidente do colegiado, a vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE). Os... »
Atualizado em 17/09/2026 - 18h59Prestação de contas: Câmara debate metas fiscais da Prefeitura do 2º quadrimestre
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo receberá representantes da Secretaria da Fazenda para debater as metas fiscais do Executivo relativas ao 2º quadrimestre de 2026 (período de maio a agosto). A prestação de contas atende ao artigo 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que a... »
Atualizado em 17/09/2026 - 14h11