Comissão do Meio Ambiente discute o plantio de árvores em estacionamentos

DA REDAÇÃO

A Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal se reuniu nesta terça-feira (17/5) para debater a Lei 13.319/2002, que obriga estacionamentos tanto em locais públicos como em particulares, a destinarem áreas para o plantio de árvores. A lei não estaria sendo cumprida, segundo vereadores.

O engenheiro agrônomo do Departamento de Parques e Áreas Verdes da Secretaria municipal de Meio Ambiente, Jeferson Steinberg, explicou que o mecanismo de fiscalização da lei é feito pela subprefeitura, mas faltam profissionais para desempenhar a função. “Para que a lei seja cumprida também é necessária uma campanha educacional, algo que incentive os estabelecimentos a plantarem árvores em seus estacionamentos”, salientou.

Segundo o vereador Natalini (PV), se a lei fosse cumprida, seriam quase 400 mil árvores a mais em São Paulo. “A árvore dentro da propriedade é muito benéfica, pois o dono do estabelecimento iria cuidar melhor dela. Árvore é tudo. Onde não tem árvore é um deserto. O calor é muito grande e a poluição aumenta muito”, disse.

Veja também