Destinada a examinar a legalidade e a constitucionalidade dos projetos apresentados na Câmara Municipal de São Paulo, a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aprovou, na reunião ordinária desta quarta-feira (17/12), cinqüenta pareceres. Entre eles, 48 relativos a denominações de logradouros, espaços e passarelas e instituição de datas e eventos.
Por exemplo, a CCJLP aprovou parecer do vereador Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB) favorável ao PL 590/08, do vereador Paulo Frange (PTB), que institui as “500 milhas de Interlagos” no calendário oficial do Município de São Paulo.
Os vereadores também aprovaram parecer do vereador Agnaldo Timóteo (PR) pela legalidade (com substitutivo) ao PDL 097/05, do vereador João Antônio (PT), que revoga o decreto nº 46228/05 do prefeito que alterou a base de cálculo do Imposto sobre Transmissão Inter Vivos (ITBI-IV).
Compareceram à reunião da Comissão de Justiça os vereadores João Antônio, presidente; Agnaldo Timóteo, vice-presidente; Celso Jatene (PTB); Kamia (DEM); Carlos Alberto Bezerra Jr.; Claudete Alves (PT); Ademir da Guia (PR) e Átila Russomanno (PP).
|
Comissão de Justiça aprova 50 pareceres a projetos de lei
Categorias
Outras notícias relacionadas
Serviço Família Acolhedora: projeto que altera critérios do auxílio será discutido em Audiência Pública da CCJ
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo promove uma Audiência Pública, na próxima segunda-feira (8/12), sobre o PL (Projeto de Lei) 1461/2025. De autoria do Executivo, a proposta altera a Lei nº 13.545/2003 para estabelecer novos critérios de cálculo do auxílio pecuniário concedido ao SFA (Serviço Família... »
Atualizado em 04/12/2025 - 11h38Teatros e associações pedem aprovação de projeto que prevê a remissão de créditos tributários do IPTU
O debate foi realizado pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes. Representantes de teatros e associações também cobraram mais incentivo à cultura.
Atualizado em 03/12/2025 - 18h41Comissão de Saúde dá aval a projeto que incentiva a emissão da Carteira Nacional de Identidade para crianças e adolescentes
Na reunião desta quarta-feira (3/12), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo analisou uma pauta com quatro itens. Dois deles foram debatidos, e os demais ficaram pendentes de votação. Projetos apreciados Dentre as propostas debatidas está o PL (Projeto de Lei) 305/2025. O texto, que recebeu o... »
Atualizado em 03/12/2025 - 18h05

