Destinada a examinar a legalidade e a constitucionalidade dos projetos apresentados na Câmara Municipal de São Paulo, a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aprovou, na reunião ordinária desta quarta-feira (17/12), cinqüenta pareceres. Entre eles, 48 relativos a denominações de logradouros, espaços e passarelas e instituição de datas e eventos.
Por exemplo, a CCJLP aprovou parecer do vereador Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB) favorável ao PL 590/08, do vereador Paulo Frange (PTB), que institui as “500 milhas de Interlagos” no calendário oficial do Município de São Paulo.
Os vereadores também aprovaram parecer do vereador Agnaldo Timóteo (PR) pela legalidade (com substitutivo) ao PDL 097/05, do vereador João Antônio (PT), que revoga o decreto nº 46228/05 do prefeito que alterou a base de cálculo do Imposto sobre Transmissão Inter Vivos (ITBI-IV).
Compareceram à reunião da Comissão de Justiça os vereadores João Antônio, presidente; Agnaldo Timóteo, vice-presidente; Celso Jatene (PTB); Kamia (DEM); Carlos Alberto Bezerra Jr.; Claudete Alves (PT); Ademir da Guia (PR) e Átila Russomanno (PP).
|
Comissão de Justiça aprova 50 pareceres a projetos de lei
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Finanças discutirá metas fiscais da cidade do 2º quadrimestre em Audiência Pública
Debate será realizado na Sala Tiradentes. Além da participação presencial, é possível contribuir de forma virtual. Saiba como acessando o hotsite de Audiências Públicas.
Atualizado em 15/09/2025 - 10h37CCJ aprova redação final a projeto de alienação de áreas públicas
Em reunião extraordinária realizada nesta sexta-feira (12/9), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, com cinco votos favoráveis, três contrários e uma abstenção, a redação final do PL (Projeto de Lei) 673/2025, de autoria do Executivo. A proposta, que segue agora para sanção, desincorpora da classe... »
Atualizado em 12/09/2025 - 14h33Comissão de Direitos Humanos debate políticas públicas para população em situação de rua
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo se reuniu nesta quinta-feira (11/9) para discutir políticas públicas para as pessoas que vivem em situação de rua. Para debater o tema, o colegiado recebeu representantes da sociedade civil, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da... »
Atualizado em 11/09/2025 - 18h26