A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, na reunião ordinária desta terça-feira (11/08), o plano de trabalho a ser cumprido neste semestre. A agenda positiva gira em torno dos temas “trabalho”, “casas de cultura”, “drogadição”, “Plano Decenal da Criança e do Adolescente” e o “Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil”.
Também foi definido o programa dos cinco grupos de trabalho que funcionam no interior da Comissão.
Os vereadores também aprovaram a indicação dos nomes de Netinho de Paula (PCdoB), Noemi Nonato (PSB), Juliana Cardoso (PT), Floriano Pesaro (PSDB) e Agnaldo Timóteo (PR) para acompanhar os preparativos da realização da Semana do Hip-Hop da Secretaria Municipal de Participação e Parceria.
A Comissão aprovou os nomes de Floriano Pesaro e Juliana Cardoso para representá-la respectivamente como titular e suplente no Conselho Municipal da Juventude, cujos integrantes serão empossados no dia 13/08, na Câmara. Segundo Floriano, a expectativa relativa a essa representação para “trabalhar para que a juventude possa se fortalecer no conjunto da administração municipal”. “Há políticas [para a juventude] mas elas estão dispersas. Nós temos que trabalhar para que essa juventude tenha uma boa formação intelectual e uma formação profissional condizente com [as exigências] o mercado de trabalho. Os jovens precisam nos dizer o que eles querem fazer”, opinou.
A Comissão também discutiu os fundamentos da realização do Seminário “CRECAs e Conselhos Tutelares”, em todo dia 22 de setembro, com participação de representantes do Executivo, do Judiciário e da rede de acolhimento.
Estiveram presentes à reunião ordinária no Auditório Prestes Maia os vereadores Netinho de Paula, presidente; Floriano Pesaro; Juliana Cardoso; Noemi Nonato; Alfredinho (PT); Agnaldo Timóteo (PR); e Senival Moura (PT).
|
Comissão de Defesa dos Direitos da Criança aprova plano de trabalho para este semestre
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP realiza três audiências públicas nesta semana
Três audiências públicas estão na agenda desta semana da Câmara Municipal de São Paulo. As audiências representam um momento importante de participação popular, onde a população pode apresentar demandas e opinar sobre temas que impactam o dia a dia da cidade. Para se programar, confira abaixo os temas e horários. Além de poder participar de... »
Atualizado em 21/09/2026 - 11h03Na próxima semana, audiência debate a importância das bibliotecas e dos profissionais de Biblioteconomia
A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo remarcou para o fim deste mês o debate sobre a importância das bibliotecas, de profissionais e alunos com formação técnica em Biblioteconomia. A audiência pública – solicitada pelo vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL) – será na sexta-feira (25/09) da semana que vem, às 19h.... »
Atualizado em 17/09/2026 - 19h26Comissão discute dificuldades enfrentadas pelos Conselhos Tutelares e prevê criar grupo de trabalho
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (17/09) o coordenador da Comissão Permanente dos Conselhos Tutelares da cidade de São Paulo, Rodolfo Rodrigues Buzzone, atendendo a um requerimento da presidente do colegiado, a vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE). Os... »
Atualizado em 17/09/2026 - 18h59.jpg)
.jpg)
.jpg)