O líder da bancada do PPS na Câmara Municipal, vereador Claudio Fonseca, protocolou o Projeto de Lei (PL) nº 134/09, que garante o direito de igualdade de condições para o acesso e permanência nas escolas de todos os alunos, indistintamente, principalmente dos portadores de deficiência ou mobilidade reduzida. De acordo com o parlamentar, o projeto prevê ainda a existência de profissional capacitado com conhecimentos na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atender os alunos com deficiência auditiva. "A inclusão do cidadão portador de deficiência tem que ocorrer em todos os espaços da sociedade. Entretanto, a escola, por sua função educativa, é um espaço privilegiado para a elaboração de valores, formação profissional, socialização e promoção da auto-estima dos cidadãos, devendo se tornar uma referência de cidadania, ao promover a inclusão social das pessoas portadoras de deficiência e mobilidade reduzida”, explicou Claudio Fonseca.
Para o líder do PPS, “o Projeto de Lei garante investimento social e financeiro na educação especial, sensibilizando os profissionais de educação e toda a sociedade para o acolhimento pleno dos alunos com deficiência ou mobilidade reduzida”.
|
Claudio Fonseca apresenta projeto que prevê a inclusão de alunos portadores de deficiência
Categorias
Outras notícias relacionadas
Em respeito à morte do ex-vereador Jucelino Silva Neto, Câmara desconvoca a Sessão Plenária desta quarta-feira
A Câmara Municipal de São Paulo desconvocou a Sessão Plenária desta quarta-feira (22/4) em razão da morte do ex-vereador Jucelino Silva Neto, aos 71 anos. O anúncio do falecimento foi feito pelo 1º vice-presidente da Casa, João Jorge (MDB). “Conforme praxe desta Casa, informo aos senhores vereadores, às assessorias e a todos que estão aqui... »
Atualizado em 22/04/2026 - 16h43Da tribuna do Plenário, vereadores debatem segurança pública e educação
A Sessão Plenária desta quarta-feira (15/4) foi marcada pelos discursos das vereadoras e dos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. Durante a fase dos comunicados de lideranças, parlamentares trataram de temas como segurança pública e educação. Segurança pública A vereadora Renata Falzoni (PSB) lamentou a morte do entregador de aplicativo Douglas Renato Scheeffer Zwarg,... »
Atualizado em 15/04/2026 - 18h27Câmara Municipal de São Paulo lamenta morte do ex-vereador Zelão
Em razão da morte do ex-vereador José Ferreira dos Santos – conhecido como Zelão – a Sessão Plenária desta terça-feira (14/4) foi desconvocada. A nota de pesar da Câmara Municipal de São Paulo foi lida pelo 1º vice-presidente do Legislativo paulistano, o vereador João Jorge (MDB). Zelão morreu nesta terça-feira, aos 70 anos de idade.... »
Atualizado em 14/04/2026 - 17h20